Aprendeu a Programar!

10 respostas
RiQuInHo_

aew Galera já te perguntaram alguma vez se você aprendeu mais programação em um estagio ou sozinho com livros,sites,forum e etc.

abrx

10 Respostas

douglaskd

tem que ser o conjunto

no trabalho você aprende programação profissional, seguindo padrões etc…

sozinho você faz testes sem seguir nenhum padrão imposto,

Empresa: Faz Software
Sozinho: Faz Ciência

pelo menos eu sou assim…

jamais vou ficar criando cruds em casa, pra que…

Mstanguine

O que mais me ajudou foi o estágio. =)

philos_java

Depende do nível de dedicação e concentração.

Tem gente que só aprende na base da pressão para entregar o projeto no prazo. Outros são mais dedicados e apredem muita coisa útil em casa.

M

Pra mim foi o estagio, mesmo porque eu nao tenho tempo pra estudar em casa :S

Frantic_Avenger

Java >>> Em casa e na faculdade;
Shell Script, Procedures SQL >>> No trabalho
PHP >>> Projeto da faculdade

Rodrigo_Sasaki

Eu comecei a aprender java lendo a apostila FJ-11 da Caelum durante um tempo de ociosidade do meu projeto na empresa.

AnDrOiDe

Começei lendo alguns livros, mas contudo aprendi no estágio, com ajuda da galera e etc

W

Sempre que eu tenho que aprender alguma linguagem nova, eu sempre compro um bom livro para aprender o basico, com o passar do tempo, vou usando no trabalho e aprendendo mais coisas.
Alguns acham old school comprar um livro ao invez de sair lendo tutoriais na net, mas eu preciso comprar um livro porque eu sei que o conteudo que eu estou lendo eh um conteudo confiavel, escrito por profissionais experientes. Eu nao confio internet porque a maioria dos blogs e tutoriais escritos por pessoas que nao tem muita nocao do que estao escrevendo.

//Daniel

InicianteJavaHenriqu

No começo prendi bastante coisa em casa, pegando código na internet (muitos aqui do GUJ, de qualquer tópico) e vendo como cada linha funcionava.

:thumbup:

C

Eu aprendi em casa mesmo, lendo várias apostilas e tirando minhas dúvidas aqui no guj.

Agora que estou na faculdade é uma beleza pra aprender qualquer coisa com aquela biblioteca enorme.

Criado 23 de maio de 2012
Ultima resposta 25 de mai. de 2012
Respostas 10
Participantes 11