Aprendiz Java

10 respostas
P

Olá Pessoal!

Gostaria de ter uma dica sobre como se inicia na programação JAVA?

Sou zero a esquerda.

Obrigado.

10 Respostas

luis.soares

Aqui no GUJ : http://www.guj.com.br/artigos.jsp tem alguns artigos que ajudam.
Também no noss velho bom amigo Google.
E suas dúvidas sobre assuntos específicos, faça seu post no Fórum.

Abraço

F

se vc nao tem conseito de nada, aprenda primeiro o basico.

declarar variavel, tipos de variaveis, usar condições, metodos, herança o pq usar, tipo de classes etc…
entenda oq é OO, como as classes sao modeladas, depois aprenda as apis que tem em mercado se for mexer com web, estude struts, webwork, vraptor jsf é bacana saber tbm, conseito MVC e por ai vai…
digo que no começo é cansativo e demorado, mas se nao tiver preguisa tera um futuro legal…

e ai vai…rs

[]'s

cassio

Olá,

A primeira coisa é aprender orientação a objeto. Depois disso você pode dar uma olhada nos tutoriais aqui do GUJ, por exemplo. Vc já programa em alguma linguagem? Aprender lógica de programação tbm é muito importante.

biozit

Tipo…acho que é massa vc aprender POO mesmo, pq depois vc vai pra onde vc quiser…com o java é massa é quantidade de coisa pronta que vc pode fazer tipo… dah uma olhada na documentação http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/

furutani

Olá

Aprenda programação orientado a objetos primeiro depois estude java.
Pode começar lendo e exercitando essa apostila da Caelum

ksi

Se você quiser levar mesmo a sério, ou pelo menos aprender de acordo, compre o livro “Java - Como Programar” do P.J. & H.M. Deitel. É um ótimo livro para quem está começando.
Está em torno de 130$, as vezes o conhecimento não é tão barato. Mas vale a pena.

gui_sv

se vc nao tem conseito de nada, aprenda primeiro o basico.

Tem gente que precisa aprender português primeiro… ahahhahaha :smiley:

gbmesso

ksi:
Se você quiser levar mesmo a sério, ou pelo menos aprender de acordo, compre o livro “Java - Como Programar” do P.J. & H.M. Deitel. É um ótimo livro para quem está começando.
Está em torno de 130$, as vezes o conhecimento não é tão barato. Mas vale a pena.

Eu estou com vontade de comprar este livro, pois já ouvi maravilhas dele, mas fico na dúvida se não fica cansativo para uma pessoa que já trabalha com desenvolvimento (C#). Ou se é uma boa mesmo, principalmente, pra quem pensa em tirar certificação…

O que vcs acham ???

H

pode ser cansativo, porém esse “cansaço” rende uma excelente fixação do conteúdo…

Outra boa opção é um bom curso como Global Code…

soldier_of_God

Oi pessoal , sou novo no fórum , inclusive essa é minha primeira mensagem.
EU baixei agorinha o JDK no meu pc e to estudando por uma apostila da CAELUM .
fiz o primeiro programinha clássico no bloco de notas mas não consegui entender como executar ou
visualizar .
Estou querendo aprender Java .

Peço a ajuda de vocês

Obrigado

Criado 6 de dezembro de 2006
Ultima resposta 24 de ago. de 2012
Respostas 10
Participantes 11