olha eu to começando mesmo! sendo q eu já vi VBA, Pascalzim essa introdução mais fraca. e to começando agora na microlins um curso de Java Web. queria um orientação dos mais experientes de por onde que eu devo começar pra ter um proveito de 100% no curso que pretendo fazer… como eu falei minha intenção está voltada para java web, eu faço um curso superior de redes. sendo que me interesso por java e to com muita vontade mesmo de aprender. tanto que eu vou aproveitar essas minhas férias justamente pra isso, conto com a colaboração de vcs que já estão no mercado a algum tempo e tem uma vasta experiência de java.
desde já agradeço.
Cara aki no forum tem muito material pra pesquisa, vale ressaltar que ser autodidata requer MUITA diciplina… ainda mais quando se fala em java.
compre ou procure na net um livro do Deitel -> JAVA como programar tem 1200 paginas e é bem explicativo,
no site da Caelum e procura pela apostila fj-11!
vc começando a estudar sobre o assunto começam a surgir duvidas ai vc pergunta aki no forum!
Se você quer aprender a programar em Java, só que de uma forma divertida, então o livro ideal para você é:
Java Use a Cabeça. Além de bem didático, aborda os principais fundamentos da libguagem.
Para mais informações, acesse: http://www.altabooks.com.br
sergiolopes
Oi Rodrigo!
A Caelum disponibiliza gratuitamente as apostilas dos cursos de Java Básico e Java para Web para quem é mais auto-didata ou quer avaliar nossos cursos.
Você pode baixar aqui:
Sérgio
malves_info
Pega uma apostila de JAVA Básico pra vc começar a entender como funciona Metodos,Obejtos, Herança, Interface e etc.
GeL
Estou nessa mesma luta, baixei o livro do Deitel pelo Emule e estou estudando por ele. Não sei nada sobre programação, mas já li bastante sobre UML e Lógica.
Estou no capítulo 3 do Deitel, estou entendendo, mas não estou decorando as coisas, não faço todos os exercícios, só os práticos mesmo, os teóricos eu não respondo.
Estou procurando ler bastante sobre o assunto pra me familiarizar com os termos.
O difícil mesmo está sendo o meu cérebro rodar em Java hehehe, talvez eu tenha que instalar a JVM nele, mas não sei como fazer rsrsrs
Boa Sorte e estou na mesma luta, começando…
Se quiser trocar idéias meu e-mail é [email removido]
P
pardal_nb
nao sei se ajuda, acho q sim…
existem “N” tópicos como esse aqui no GUJ…pesquisa lá, acho q vc vai encontrar mtas coisas q outras pessoas já inidicaram…