A tempos atras fiz cursos de Delphi e conheço Visual Basic, mas gostaria de aprender algo novo. Gostaria de saber se o meu aprendizado anterior me ajuda com java? Se para desenvolver web aplicações preciso ter outros conhecimentos? Se java possui uma IDE como Visual Studio, onde eu arrasto componentes? Em fim alguem pode me dar uma luz?
Hmm… eu sabia Visual Basic 6 antes de aprender Java, o que não me adiantou muita coisa porque geralmente os cursos de Visual Basic só ensinam a parte procedural da linguagem, a parte de Orientação a Objetos, que é o paradigma sobre o qual o java se apoia, não é visto.
Recomendo, antes de você estudar Java, dar uma olhada em Orientação a Objetos ou nos dois ao mesmo tempo, se não as coisas não farão muito sentido.
Para internet existe uma série de classes diferentes que você fatalmente precisará usar…
E existem basicamente duas IDEs para programação: Eclipse e NetBeans…
Essas duas são as principais, eu uso o eclipse e nele não é possível arrastar botões e outros componentes, eu li em algum lugar q no NetBeans isso é possível, embora eu nunca tenha usado para confirmar.
renamed
Ah sim, se vc sabe VB .Net então já é um grande adianto, porque o que muda é a sintaxe da linguagem…
C
caezar
Delphi é orintação ao objeto sera que me ajuda?
Eu estou pensando em aplicações para web, afinal para Desktop usso o Delphi que me atende bem. Como não conheço nada de linguagem para Web a duvida é além de java preciso conhecer asp ou qualuqer outra linguagem? Fui saber um pouco sobre a linguagem C# e para aplicações web preciso conhecer asp, xml entre outras…
Alguem tem um exemplo de aplicacão feia em java na web?
obrigado…
renamed
caezar:
Delphi é orintação ao objeto sera que me ajuda?
Eu estou pensando em aplicações para web, afinal para Desktop usso o Delphi que me atende bem. Como não conheço nada de linguagem para Web a duvida é além de java preciso conhecer asp ou qualuqer outra linguagem? Fui saber um pouco sobre a linguagem C# e para aplicações web preciso conhecer asp, xml entre outras…
Alguem tem um exemplo de aplicacão feia em java na web?
obrigado…
Delphi é mista, pelo que me lembro…
Eu discordo… eu sei C# para internet e não sei nada de asp, xml não é obrigatório… mas vc q sabe…
Existem várias apostilas para java Web por ai, você pode escolher uma e, a qualquer dúvida, postar no forum =)
C
caezar
Obrigado Renamed,
Você conhece c#? Pensei muito em aprender c#, andei fuçando um pouco no Visual Studio mas toda vez que pensava em criar algo para web todos os tutoriais me levavam para o Asp.Net e como não conheço nada de asp travava!
Para aplicaçõs Web o que vc me recomenda?
C#, Java, Vb.net?
abs
renamed
caezar:
Obrigado Renamed,
Você conhece c#? Pensei muito em aprender c#, andei fuçando um pouco no Visual Studio mas toda vez que pensava em criar algo para web todos os tutoriais me levavam para o Asp.Net e como não conheço nada de asp travava!
Para aplicaçõs Web o que vc me recomenda?
C#, Java, Vb.net?
abs
Caezar, Asp.Net é a versão do C# pra internet… não tem nada haver com asp não hehe
cara, aí é gosto de cada um ne… qq linguagem q vc escolher será poderosíssima e terá bastante material de apoio na internet… como esse é um foro de java eu vou puxar sardinha pro java heeh… =)
C
caezar
Rssss
Deu para perceber que dei uma parada no tempo basica! rssss
Vc tem algum exemplo de uma aplicação web desenvolvida em Java?
sergiotaborda
caezar:
Bom dia amigos.
Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda de vocês.
A tempos atras fiz cursos de Delphi e conheço Visual Basic, mas gostaria de aprender algo novo. Gostaria de saber se o meu aprendizado anterior me ajuda com java? Se para desenvolver web aplicações preciso ter outros conhecimentos?
Sim. Precisa. Precisa entender como funciona o protocolo HTTP e precisa saber HTML.(nada disto é java, é web)
Em java vc programa , nada de arrastar e soltar.
C
com
Eu também iniciei com Delphi e VB,
quando aprendemos essas linguagens é dito que são OO.
E até um tempo atrás eu achava que era mesmo.
Só depois de vc entender o conceito de Orientação a Objetos vc vai vê que é totalmente diferente
aos componentes que são só arrastados pra tela e programados…
Cara, recomendo que tú pegue o material da Caelum fj11 que sobre OO
e dpois disso começa a estuda a sintaxe do Java msm…
Flw!
sergiotaborda
[quote=.com]Eu também iniciei com Delphi e VB,
quando aprendemos essas linguagens é dito que são OO.
[/quote]
Pois é, tem muita gente enganada que fica enganado mais gente ainda.
VB tem polimorfismo ? Herança ? Não. Tem um tal de class, mas é mais uma estrutura que um objeto.
Delphi e VB são orientados a componentes. Básicamente é como se vc programasse apenas e só com JavaBeans (os reais, não os de trazer por casa) que são o equivalente java dos activeX. Mas java - e OO - é muito mais que isso.
LPJava
respodendo…
Gostaria de saber se o meu aprendizado anterior me ajuda com java?
tem influencia sim, caso vc explorou bastante logica de programacao
Se para desenvolver web aplicações preciso ter outros conhecimentos?
O.O, no caso do java, conhecer java basico, JEE basico (servlet & Jsp).
Se java possui uma IDE como Visual Studio, onde eu arrasto componentes?
Sinto lhe informar que suas horas de timer, socket, componentes de banco de dados acabaram!
Aqui você faz tudo na mão, vira um verdadeiro programador…
No início pode paracer um pouco difícil, mas você acustuma.