Aprendizado da plataforma J2EE!

Boa noite, comunidade Java. Mais uma vez venho aqui com uma dúvida de vital importância para minha caminnhada neste universo Java.
Bom, minha dúvida é a seguinte.
A algum tempo já estudo a linguagem JavaSE como também o framework Hibernate, fazendo desenvolvimento de algumas aplicações.
Mas agora gostaria de ampliar meus conhecimentos, e estou agora estudando o desenvolvimento para Web. Só que diante destes estudos gostaria de opiniões de qual caminho seguir sendo que pelo que pude perceber existem uma variada quantidade de frameworks para diversos tipos de projetos.
Gostaria de indicações de quais frameworks tem mais facilidade em sua curva de aprendizagem como também o que é importande em se estudar nesta etapa. Gostaria de que vocês pudessem me dar um norte para continuar, visando também o que é bom para o mercado de trabalho.
Desde já agradeço.

ATT,

Filipe Nonato

Cara, poderias pesquisar sobre Servlets, JSP, JSF que é a base da J2EE
aqui no fórum tem um monte de artigos focados nesse assunto…

Agora pessoalmente falando, EU USO, e aconselharia pesquisar o: WICKET http://wicket.apache.org/
É uma ferramenta muito boa para o desenvolvimento web com java: só precisa dominar java e html (ou deixar o html para o designer)
Experimente e diga o que achou