Pessoal
Estou retomando os estudos no Java e já vi muita coisa do básico do básico e sinceramente não vi muito progresso pois talvez (minha maior dificuldade) é ver a aplicabilidade das coisas, explico:
Estudando matrizes, poxa… onde vou usar matriz? :shock: Esse é apenas um exemplo, creio que estou precisando mesmo é de um estudo de caso uma vez que já tenho base de outras linguagens orientadas a evento (posso estar falando bobagem pois vou esbarrar em muita dúvida conceitual creio).
Será que devo ser ortodoxo e seguir primeiramente estudando OO e só depois ir para o Java ou então já estudar o Java direto uma vez que apenas o conceito de OO é suficiente? (conceito e o básico eu tenho de herança, polimorfismo, etc.)
Minha dificuldade é que eu fico vendo as partes do Java (toda apostila e livro é assim) e quando chego a certa altura não consigo ver a aplicabilidade e acabo por esquecer como realmente funciona e isso me desanima MUITO.
Será que não existe algum jeito de aprender seguindo uma ordem e que nunca deixe para traz o conteúdo que você já estudou?
Alguém conhece algum curso on-line que tenha essa metodologia de ensino?