Aprendizagem Java

5 respostas
beginer

Estou colocar este tópico porque tou sentir muitas dificuldades em java, chumbei a programação I no primeiro semestre , este segundo semestre , tenho programação II, e estrutura de algoritmos de dados e é uma continuação de programação I.

O que acontece de facto para haver aprendizagem, tem que haver rupturas para evoluir, mas estou envolvido nun ciclo que parece que não consigo ultrapassar, desde a sintaxe correcta da java , como iniciação nos metodos, estou entrar neste momento em Objectos nas aulas , mas enquanto não perceber os ciclos e principalmente os metodos recursivos e outros… acho tudo uma confusão

Não sei se isto é normal… enfim :frowning:
tenho muita vontade , mas ja ando desanimar

Este tipo de progressões é normal na aprendizagem de uma linguagem?
Ou isto acontece porque os conceito não estao assimiliados…

5 Respostas

alanbrasil1984

po caro amigo isso poderá ocorrer pq java abrange muitas coisas e sempre vc terá duvida em diversas coisas que poderá voltar depois e rever então comece a fazer e use o GUJ para isso.

eu tambem me sentia assim e até as vezes me sinto mais isso passa é so estudar e conseguir fazer os seus casos de uso e ou aplicações um pouco mais complexas que vc ja resolve.

Espero ter ajudado,

Att

Alan Rodrigo.

gibaholms

cara, vc soh aprende a programar programando… ao invés de ir pra balada no sabado a noite, fike em casa programando! huahuahuahua

logico q eh brincadeira, mas eh +/- assim q funciona

jingle

Livros ajuda muito lógico que praticar também ajuda muito então combine os dois que vai ser bem mais fácil de aprender.

Dica de livros

• Use a Cabeça! Java - KATHY SIERRA
  • Java Como Programar - Deitel

Só não pode ficar parado esperando que uma luz caia do céu e faça você aprender tudo.

beginer

Eu tenho praticado, mas o problema é abrangir tudo da programação java, sendo ela tão extensa, pior ainda.

Que em vez de avançar, vejo-me novamente a rever e rever conceitos atrás … que não foram bem assimiliados.

Outra questão que queria colocar , maior parte dos programadores usem de facto pseudocodigo, através de fluxogramas, ou sejam fazem primeiro no papel e depois programan, ou ha muitos de vocês não tem esse trabalho?

pissurno

Livros e artigos são fundamentais, mas caso sinta mesmo uma grande dificuldade procure alguem mais experiente para lhe explicar.
Sempre é bom, quando eu quebro a cabeça com algo e não vejo solução peço ajuda no guj ou para colegas com mais experiência e quando perceber será vc q estara ensinando alguem.

Criado 25 de março de 2008
Ultima resposta 25 de mar. de 2008
Respostas 5
Participantes 5