Apresentação de data no Struts

2 respostas
C

Pessoal,
Estou tendo um problema na apresentação de datas no struts, o problema é que não ocorre na máquina que estou desenvolvendo, apenas na máquina servidora (nesta eu subo apenas o pacote).
O retorno do banco (via procedure) apresenta uma data, porem quando é apresentado na web (struts) alguns registros aparecem com a data incorreta, com 1 dia a menos.

exemplo: No banco de dados esta como ‘2008-10-15’ tem 4 registros com esta data, porem dentre estes 4 registros tem 1 que é apresentado como dia 14 ao invés de 15. O estranho é que a ordenação apresenta corretamente como se a data fosse dia 15!!!

Alguém já teve este problema?

Obs.: Eu estava utilizando a classe “SimpleDateFormat” para formatar a data, porem com este problema eu mudei para tratar direto como String e concateno com o substring, porem ambas não apresentam corretamente os mesmos registros. Outra coisa é que a procedure retorna corretamente em todas as máquinas.

Lembrando que isto ocorre apenas no servidor e não na minha máquina que é utilizada para o desenvolvimento.

Desde já agradeço a atenção.

Obrigado,
Diego Croda.

2 Respostas

devel.andrerocha

Tem como postar o pattern que você usou para formatar a data? Seu servidor é linux?

C

Eu utilizei desta forma!!!

Este código era o primeiro que eu utilizei…

SimpleDateFormat data = new SimpleDateFormat("dd/MM")
bean.setAniversario(data.format(rs.getDate("DataAniv")));

Como não estava funcionando eu mudei para o código abaixo…

String data = rs.getDate("DataAniv").toString();
data = data.substring(8, 10) + "/" + data.substring(5, 7);

bean.setAniversario(data);

Em ambos os códigos o erro persiste nos mesmos registros, mas somente no ambiente servidor!!!

Criado 16 de outubro de 2008
Ultima resposta 16 de out. de 2008
Respostas 2
Participantes 2