desse jeito nao é muito legal cara! Faz assim while(rs.next())
No seu rs.getString(“CODCFO”) vc tem que passar a posição do result set!
R
rcmsjPJ
assim tbm é válido !
M
MalesiosPJ
Ok…o que acontece é que não esta sendo executada a consulta.
ja, mudei o while, e tenho duvidas no… rs.getString(“CODCFO”) vc tem que passar a posição do result set!
Como posso fazer?..
R
rcmsjPJ
vc vai usar o rs.getString para buscar a coluna que deseja na da sua tabela … vc. pode usar desta mesma forma “rs.getString(“CODCFO”)” … assim vc não se prenderá a posição da coluna … ou pode usar o rs.getString(1) … aki eu tô falando q vou retornar como String o valor da coluna 1!!! … se int … getInt … se data getDate … e por ai vai !
R
rcmsjPJ
tenta assim ...
String consulta = "select fornec.nomefantasia,fornec.codcfo,contrato.con_codigo,contrato.codcfo ";
consulta += "From ftb_contratos as contrato,fcfo as fornec Where contrato.codcfo = fornec.codcfo ";
consulta += "and fornec.nomefantasia like '" + Fornecedor + "%'";
rs = st.executeQuery(consulta);
while(rs.next()){
out.println("<table><tr><font face='Arial'>");
out.println("<td>Fornecedor </font></td>");
out.println("<td><a href='/ControlarContratos/dadosContrato.jsp?CON_CODIGO=" + rs.getString("CON_CODIGO") + "'>" + rs.getString("CODCFO") + "</a></td></tr></table>");
}
if(!rs.next()){
out.println("<p align='center'><font color='#FF0000'>&quot; NÃO EXISTE CONTRATO PARA O FORNECEDOR INFORMADO!!&quot;</font></p>");
}
M
MalesiosPJ
Deixa eu te falar…esse codigo esta executando até a mensagem Fornecedor.
E não esta gerando os links com os fornecedores…
e Ai…já tentei algumas mudanças, sem futuro.
R
rcmsjPJ
a criação da table estava dentro do loop … entaum ele ia criar várias tabelas … mas o resto acho q tá ok … faz outri teste e post o q ocorreu !
Ainda continua sem gerar o link…
Se esta chegando a mensagem de “Fornecedor” é por que esta sendo executado o select, concorda?
Então o problema esta no link. Certo? mas, fiz toda modificações sugeridas e não sugeridas e ainda não consegui gerar os fornecedores.
R
rcmsjPJ
êta … esse tá difícil, heim !!! hehehe!
mas o q acontece ??? chega a gerar vários “Fornecedor” ??? gera as informações das tabelas mas sem o link ??? a tabela possui mais de 1 registro ??? esses campos “CON_CODIGO” e “CODCFO” são realmente nomes das colunas ???
… coloca um “System.out.println(rs.getString(“CON_CODIGO”));” dentro do loop e vê o q aparece no servidor !
M
MalesiosPJ
Vc, ta ficando brabo, mas agradeço a sua paciência, fiz o que vc, pediu e o que aconteceu foi o seguinte. apereceu o nº 40 olhei na tabela a qual nos refirimos e corresponde justamente ao que foi pedido,iniciei o campo com a letra “V” e ele me retornou somente o registro que tem essa inicial.
Tá certo, o que falta é o link com o nome desse fornecedor.
R
rcmsjPJ
num eskenta … num tô “brabo” naum !!!
num entendi o q vc disse:
M
MalesiosPJ
Fiz o que vc, pediu e ele me retornou o registro referente ao que foi pedido.
Realmente tá dificil, não se o que estou alterando esta certo porque estou fazendo do jeito que vc, esta me passando e não consigo gerar o link.
Desculpe por não retorna essa duvida ontem, mas venceu o meu horario de serviço, e tive que ir, mas, estou novamente contando co a sua ajuda desde ja agradeço.
Se vc, quiser posso lhe enviar mas…Ex. Todo a Codigo.
R
rcmsjPJ
blz!
manda no meu email … [email removido]
M
MalesiosPJ
:lol: Ja eviei o codigo…
Vê o que vc,consegue interpretar.
M
MalesiosPJ
E ai,deixa eu te falar…
Estou gerando links através de uma consulta em duas tabelas.
Quando coloco no link qualquer caracter, o link é gerado normalmente.
Quando coloco registros da consulta, os links não são gerados.
Como faço para corrigir isso?
R
rcmsjPJ
já respondi por email … mas faz, o seguinte … troca o seu rs.getString(“CODCFO”) … por rs.getString(3) …