Apresentação de um select

18 respostas
M

Boa tarde,
Bom tenho duvida, fiz esta busca.

String consulta= “select fornec.nomefantasia,fornec.codcfo,contrato.con_codigo,contrato.codcfo From ftb_contratos as contrato,fcfo as fornec Where contrato.codcfo = fornec.codcfo and fornec.nomefantasia like’”+ Fornecedor +"%’";

rs = st.executeQuery(consulta);

<a href="//out.println">//out.println</a>(consulta);

if (rs.next()){

while(true){

%>

<table>

<tr><font face=“Arial”><td>Fornecedor </font></td><td><% out.println("<a href=’/ControlarContratos/dadosContrato.jsp?CON_CODIGO="+ rs.getString(CON_CODIGO)+"’>");%> <%= rs.getString(CODCFO)%> <%out.println("</a>");%></td></tr>
</table>

<%}

}else{%>

<p align=“center”><font color="#FF0000"><b>" NÃO EXISTE CONTRATO PARA O FORNECEDOR INFORMADO!!"</b></font></p>

<%}%><%

E quero mostrar o NomeFantasia do fornecedor, mas a seguinte busca não esta sendo executada. Fiz o teste antes da execução.

18 Respostas

A

Cara,

if (rs.next()){
while(true){

desse jeito nao é muito legal cara! Faz assim while(rs.next())

No seu rs.getString(“CODCFO”) vc tem que passar a posição do result set!

R

assim tbm é válido !

M

Ok…o que acontece é que não esta sendo executada a consulta.
ja, mudei o while, e tenho duvidas no… rs.getString(“CODCFO”) vc tem que passar a posição do result set!
Como posso fazer?..

R

vc vai usar o rs.getString para buscar a coluna que deseja na da sua tabela … vc. pode usar desta mesma forma “rs.getString(“CODCFO”)” … assim vc não se prenderá a posição da coluna … ou pode usar o rs.getString(1) … aki eu tô falando q vou retornar como String o valor da coluna 1!!! … se int … getInt … se data getDate … e por ai vai !

R

tenta assim ...

String consulta = &quot;select fornec.nomefantasia,fornec.codcfo,contrato.con_codigo,contrato.codcfo &quot;;
consulta += &quot;From ftb_contratos as contrato,fcfo as fornec Where contrato.codcfo = fornec.codcfo &quot;;
consulta += &quot;and fornec.nomefantasia like '&quot; + Fornecedor + &quot;%'&quot;;

rs = st.executeQuery&#40;consulta&#41;;

while&#40;rs.next&#40;&#41;&#41;&#123;
  out.println&#40;&quot;&lt;table&gt;&lt;tr&gt;&lt;font face='Arial'&gt;&quot;&#41;;
  out.println&#40;&quot;&lt;td&gt;Fornecedor &lt;/font&gt;&lt;/td&gt;&quot;&#41;;
  out.println&#40;&quot;&lt;td&gt;&lt;a href='/ControlarContratos/dadosContrato.jsp?CON_CODIGO=&quot; + rs.getString&#40;&quot;CON_CODIGO&quot;&#41; + &quot;'&gt;&quot; + rs.getString&#40;&quot;CODCFO&quot;&#41; + &quot;&lt;/a&gt;&lt;/td&gt;&lt;/tr&gt;&lt;/table&gt;&quot;&#41;;
&#125;
if&#40;!rs.next&#40;&#41;&#41;&#123;
  out.println&#40;&quot;&lt;p align='center'&gt;&lt;font color='#FF0000'&gt;&amp;quot; NÃO EXISTE CONTRATO PARA O FORNECEDOR INFORMADO!!&amp;quot;&lt;/font&gt;&lt;/p&gt;&quot;&#41;;
&#125;
M

Deixa eu te falar…esse codigo esta executando até a mensagem Fornecedor.
E não esta gerando os links com os fornecedores…
e Ai…já tentei algumas mudanças, sem futuro.

R

a criação da table estava dentro do loop … entaum ele ia criar várias tabelas … mas o resto acho q tá ok … faz outri teste e post o q ocorreu !

out.println&#40;&quot;&lt;table&gt;&lt;tr&gt;&lt;font face='Arial'&gt;&quot;&#41;; while&#40;rs.next&#40;&#41;&#41;&#123; out.println&#40;&quot;&lt;td&gt;Fornecedor&lt;/td&gt;&quot;&#41;; out.println&#40;&quot;&lt;td&gt;&lt;a href='/ControlarContratos/dadosContrato.jsp?CON_CODIGO=&quot; + rs.getString&#40;&quot;CON_CODIGO&quot;&#41; + &quot;'&gt;&quot; + rs.getString&#40;&quot;CODCFO&quot;&#41; + &quot;&lt;/a&gt;&lt;/td&gt;&quot;&#41;; &#125; out.println&#40;&quot;&lt;/font&gt;&lt;/tr&gt;&lt;/table&gt;&quot;&#41;;

M

Ainda continua sem gerar o link…
Se esta chegando a mensagem de “Fornecedor” é por que esta sendo executado o select, concorda?
Então o problema esta no link. Certo? mas, fiz toda modificações sugeridas e não sugeridas e ainda não consegui gerar os fornecedores.

R

êta … esse tá difícil, heim !!! hehehe!

mas o q acontece ??? chega a gerar vários “Fornecedor” ??? gera as informações das tabelas mas sem o link ??? a tabela possui mais de 1 registro ??? esses campos “CON_CODIGO” e “CODCFO” são realmente nomes das colunas ???

… coloca um “System.out.println(rs.getString(“CON_CODIGO”));” dentro do loop e vê o q aparece no servidor !

M

Vc, ta ficando brabo, mas agradeço a sua paciência, fiz o que vc, pediu e o que aconteceu foi o seguinte. apereceu o nº 40 olhei na tabela a qual nos refirimos e corresponde justamente ao que foi pedido,iniciei o campo com a letra “V” e ele me retornou somente o registro que tem essa inicial.
Tá certo, o que falta é o link com o nome desse fornecedor.

R

num eskenta … num tô “brabo” naum !!!

num entendi o q vc disse:

M

Fiz o que vc, pediu e ele me retornou o registro referente ao que foi pedido.

R

este está mais formatado !

out.println&#40;&quot;&lt;table&gt;&quot;&#41;; out.println&#40;&quot;&lt;tr&gt;&quot;&#41;; out.println&#40;&quot;&lt;font face='Arial'&gt;&quot;&#41;; while&#40;rs.next&#40;&#41;&#41;&#123; out.println&#40;&quot;&lt;td&gt;Fornecedor&lt;/td&gt;&quot;&#41;; out.println&#40;&quot;&lt;td&gt;&quot;&#41;; out.println&#40;&quot;&lt;a href='/ControlarContratos/dadosContrato.jsp?CON_CODIGO=&quot; + rs.getString&#40;&quot;CON_CODIGO&quot;&#41; + &quot;'&gt;&quot;&#41;; out.println&#40;rs.getString&#40;&quot;CODCFO&quot;&#41;&#41;; out.println&#40;&quot;&lt;/a&gt;&quot;&#41;; out.println&#40;&quot;&lt;/td&gt;&quot;&#41;; &#125; if&#40;!rs.next&#40;&#41;&#41;&#123; out.println&#40;&quot;&lt;p align='center'&gt;&quot;&#41;; out.println&#40;&quot;&lt;font color='#FF0000'&gt;&quot;&#41;; out.println&#40;&quot;&amp;quot;NÃO EXISTE CONTRATO PARA O FORNECEDOR INFORMADO!!&amp;quot;&quot;&#41;; out.println&#40;&quot;&lt;/font&gt;&quot;&#41;; &#125; out.println&#40;&quot;&lt;/font&gt;&quot;&#41;; out.println&#40;&quot;&lt;/tr&gt;&quot;&#41;; out.println&#40;&quot;&lt;/table&gt;&quot;&#41;;

M

:grin: Realmente tá dificil, não se o que estou alterando esta certo porque estou fazendo do jeito que vc, esta me passando e não consigo gerar o link.
Desculpe por não retorna essa duvida ontem, mas venceu o meu horario de serviço, e tive que ir, mas, estou novamente contando co a sua ajuda desde ja agradeço.
Se vc, quiser posso lhe enviar mas…Ex. Todo a Codigo.

R

blz!
manda no meu email … [email removido]

M

:lol: Ja eviei o codigo…
Vê o que vc,consegue interpretar.

M

E ai,deixa eu te falar…
Estou gerando links através de uma consulta em duas tabelas.
Quando coloco no link qualquer caracter, o link é gerado normalmente.
Quando coloco registros da consulta, os links não são gerados.

Como faço para corrigir isso?

R

já respondi por email … mas faz, o seguinte … troca o seu rs.getString(“CODCFO”) … por rs.getString(3)

Criado 27 de abril de 2005
Ultima resposta 28 de abr. de 2005
Respostas 18
Participantes 3