Olá a todos,
Essa comunidade foi muito bem indicada, resolvi me cadastrar e participar. Sou novato em java, para ser mais exato, sou virgem, irei começar a estudar java na segunda-feira (07/01/2008 ).
Sou desenvolver de aplicativos comerciais e industriais, utilizo a linguagem C++, biblioteca gráfica Gtkmm e banco de dados Posgresql, também tenho conhecimento nas linguagens livres, python e php entre outras comerciais que não utilizo mais, uso o sistema operacional Gnu/Linux, distribuição Ubuntu em clientes e Debian em servidores.
Não sei exatamente em que usarei java, se é que irei usar, mas irei aprende-lo afundo, a princípio, sistema gráfico, depois, talvez, dispositivo portátil (mobile).
Apresentação do novo iniciante
16 Respostas
Olá a todos,
Essa comunidade foi muito bem indicada, resolvi me cadastrar e participar. Sou novato em java, para ser mais exato, sou virgem, irei começar a estudar java na segunda-feira (07/01/2008 ).
Sou desenvolver de aplicativos comerciais e industriais, utilizo a linguagem C++, biblioteca gráfica Gtkmm e banco de dados Posgresql, também tenho conhecimento nas linguagens livres, python e php entre outras comerciais que não utilizo mais, uso o sistema operacional Gnu/Linux, distribuição Ubuntu em clientes e Debian em servidores.
Não sei exatamente em que usarei java, se é que irei usar, mas irei aprende-lo afundo, a princípio, sistema gráfico, depois, talvez, dispositivo portátil (mobile).
Olá seja bem vindo ao fórum…
Pelo que você disse, você tem bastante experiência com desenvolvimento de software, sendo assim não terá grandes dificuldades, mas se tiver, aqui no fórum você encontrará pessoas dispostas a te ajudar. Só não esqueça que muitas das dúvidas que surgirem já foram perguntadas e respondidas aqui no fórum por outras pessoas, então utilize o mecanismo de busca antes de perguntar algo que já foi respondido. 
Vai uma dica de material para iniciantes. Eu particularmente não li o material mas vi várias pessoas aqui recomendando-o.
quote=bombbr (você) não terá grandes dificuldades, mas se tiver, aqui no fórum você encontrará pessoas dispostas a te ajudar.[/quote]Qual a média de tempo de resposta para uma pergunta complexa, algo que não se acha no ‘google’?
Só não esqueça que muitas das dúvidas que surgirem já foram perguntadas e respondidas aqui no fórum por outras pessoas, então utilize o mecanismo de busca antes de perguntar algo que já foi respondido.Sem dizer em pesquisar primeiro no oráculo ‘google’.
Vai uma dica de material para iniciantes. (…)Obrigado pela indicação.
Depende muito. Existem pessoas que ficam conectadas o tempo todo (como eu) que podem responder logo que o tópico foi colocado. Mas tb há pessoas que estão olhando os tópicos frequentemente, mas não estão disponiveis o dia todo. Até pq o pessoal tem que trabalhar tb, hehehe…
Mas fique tranquilo, quando normalmente as respostas não acontecem é poque o pessoal não sabe mesmo…
Pode ter certeza que a maioria das dúvidas/perguntas são respondidas…
Flw
A média de resposta para perguntas de nivel super hiper mega complexo é de 2.4 Minutos.
Já perguntas de nivel super hiper complexos, a média é de 2.25 Minutos.
Perguntas de nivel super, a média não passa de 2.25877 Minutos.
Agora isso depende também da temperatura e a velocidade do vento né, sem contar a humidade relativa do ar que influência bastante.
Alias estamos aqui a sua inteira disposição para responder todas as suas questões em tempo recorde se possivel.
O pessoal daqui é animado, não?
depende da quantidade de cerveja

Obs.: seja muito bem vindo 
Seja bem vindo…
ajudarei no que puder…
abs
Abraço a todos.
Estou iniciando meus estudos em desenvolvimento de sistemas.
Preciso de uma opnição de vcs…
Acha indicado iniciar com Java, sendo que a outra linguagem que já tive contato foi Pascal ?
Falae Osmar!
Seja bem vindo!
Muito sucesso nessa nova caminhada!
Falae Osmar!Por curiosidade, quem é Osmar?
hahaha… desculpa…
vi na sua assinatura o nome “Osmar”, pensei que seu nome fosse Osmar…
mas agora li a frase e o nome completo
na realidade estava falando com você mesmo.
Seja Bem vindo e Boa Sorte na sua jornada com Java, espero que você goste! 8)
Obrigado a todos pelo agradável recepção. :lol:
Seja bem vindo a esta comunidade estaremos a disposição
Bom…seja bem vindo !!!
vc vai mudar um pouco de paradigma do que você ja esta acostumado , mas nada como úm bom estudo .
Estamos aqui pra ajudar