Apresentação, e já pedindo ajuda!

Ae galera blz?

Meu nome eh Bruno, mais conhecido como corvao, dai meu nick no forum, heheheh!!!

Bom eh o seguinte começei a universidade agora e vou trabalhar com JAVA!!! Bom eu não entendo nada, nda mesmo!!! Então espero conseguir aqui nesta comunidade tirar minhas duvidas!!!

Gostaria de saber aonde eu posso encontrar o aplicativo JAVA para criar os programas? e se possivel algum tutorial para iniciantes?

valeu espero que está comunidade me ajude nas minhas dificuldades!!!

Obrigado

Oi

Bruno, em primeiro lugar seja bem vindo ao PJ, espero que todos possamlhe ajudar com teus problemas, e que num futuro próximo vc já esteja ajudando os outros tb.

Bom, vamos lá… Pra rodar os teus programas Java vc precisa de uma máquina virtual java (JVM) que vem em uma JRE (Java Runtime Enviroment) e para compilar os teus programas vc precisa do compilador (SDK), no SDK vem o JRE tb.

Bom, os programs Java são compilados pra ser interpretados. O funcionamento é assim:

1. Vc cria tua classe - Um arquivo com extenssão JAVA (Teste.java)
  2. Usa o SDK pra compilar - Com o comando JAVAC - javac Teste.java
  3. Se a compilação der certo será criado um arquivo Teste.class que será interpretado pela JVM.
  4. Use a JVM pra rodar a tua classe - Comando JAVA - java Teste

No link abaixo tem alguns tutorias do PJ:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content

E se tiver dúvida, é só postar.

T+

Bom, qqr coisa de uma olhada na seção FAQ aqui do PJ que te ensina como configurar o J2SDK certinho em sua máquina… tem qeu fazer umas configurações e tal.

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=FAQ&myfaq=yes&id_cat=13&categories=Como+Instalar+o+Java+em+sua+M�quina!

Falou ai… qqr coisa poste mais ai!

Ai Corvao, eu tambem sou novo aqui no Forum(essa e a primeira mensagem) e a pouco tempo to usando Java. Comprei um livro muito bom depois que li alguns posts aqui do forum… o “JAVA, Como programar”. Muito facil de entendelo pra quem ta comecando e tambem um bom guia pra quem ja sabe… se voce quiser comprar algum livro pra aprender eu te falo que esse e muito bom…
t+
Dudu.

ae corvao haehaeea, cara procura o Java - Como Programar na biblioteca da tua universidade se tu tiver mal dos troco, hehea… creio q la tu acha tb…

[]'s

Ae galera valeu pelas respostas!!! Demorei um pouco para entrar aqui, mas de qualquer jeito vou procurar este livro ae “JAVA, Como programar”. Bom alguem por acaso saberia me dizer quanto eh este livro?

valeuuuu

Eu comprei o meu tem + ou - 1 mes no site do submarino, o meu custou 97,80… eu acho que se vc puder vale a pena comprar sim…
T+

[quote=“corvao”]Ae galera valeu pelas respostas!!! Demorei um pouco para entrar aqui, mas de qualquer jeito vou procurar este livro ae “JAVA, Como programar”. Bom alguem por acaso saberia me dizer quanto eh este livro?

valeuuuu[/quote]

ele custa hoje 97,80… vc o encontra no submarino e no Saraiva por esse preço… 1 diz ta com R$80 de desconto o outro diz ta com 50… bom… o q importa é q custa 97,80

o nome do livro é COMO PROGRAMAR EM JAVA 4
… sim… no submarino o frete é gratis… na saraiva eu não sei…

Ae!!!

Seja bem vindo Corvo!!!
Esteja entre amigos!!!

Cara eu tambem estou começando agora em JAVA e estou lendo o JAVA como Programar 4, se vc quiser podemos ai trocar algumas informações…e o q eu puder ajudar é so falar…
Bom pega ai meu
MSN: rpvn15@hotmail.com

Abraço cara!!! :smiley:

Prazer cara, sou o ALexandre, uma dica ai, utiliza livros para iniciar entre os citados o que mais me incentivou foi o Verde “Java como Programar 3º ed.”, mas não se tenha somente a linguagem propriamente dita procura outras tecnologias que ajudam no trabalho, tipo

:arrow: Ant
:arrow: Struts
:arrow: Velocity
:arrow: Hibernate
:arrow: JDBC
:arrow: ADO
:arrow: Entre outras vai a luta

E uma dica primeiro olha o livro, depois a documentação, e somente assim depois o forum