Apresentação

Olá, sou novo aqui, queria me apresentar se não for muito incomodo aos Administradores e Moderadores em geral.
Meu nome é Nicolas dos S. França, tenho 14 anos, tenho um grande interesse em TI, atualmente estudo ‘forçadamente’ materiais do ensino médio para que se Deus quiser, daqui a 3 anos eu consiga fazer Sistemas de informação na USP, ou em qualquer outra instituição de nível superior Publico com uma boa qualidade, tenho interesse em programação Java, embora eu ainda esteja novo nessa área, pois ainda estou aprendendo a lógica da programação, tenho grandes interesses em certificações Java.
Bom, acho que é só isso, se for incomodo essa apresentação, eu peço descupas.

[]'s.
Nicolas_f.

Olá, Nicolas, primeiramente parabéns pela obstinação, faço muita força que vc consiga alcançar todos os seus objetivos, e queria dizer que para vc começar a aprender logica de programação tem um material que é muito bom e vou mostrar para vc, é do site do professor Neri Aldoir Neitzke, o site dele é este: aqui e o material é este aqui, todo em video aulas, onde ele ensina Logica de programação em trez linguagens diferentes, Java, C e Pascal, e ainda ensina como fazer testes de mesa dos seus algoritmos, é muito bom de uma olhada: ele mudou o site agora para Flex, e não consigo ver o link para colocar aqui, mas vc pode procurar em Video Aulas que vai ter um curso chamado Algoritmo e Lógica de programação, da uma olhada lá e ótimos estudos

Att,
André Dalcin

soh posso dizer: siga em frente vc esta no q ha de melhor no mundo da programação…

@GodZilla_XF

Eu já conheço a um bom tempo o trabalho do Professor Neri, tambem tem outro professor que tem otimas video aulas que se chama Jailton Sousa mas conhecido como Mjailton, mas eu não consegui um bom proveito com essas video aulas, eu gostei mais de umas video aulas da JEDI.

Ah, eu queria algumas respostas, alguem daqui faz SI na USP ? É um bom curso ? É muito muito muito dificil de entrar ? É muito concorrido ?

[]'s.

@luxu

Obrigado.

Olá,

Se você quer entrar mesmo em uma Universidade Pública vai ter que ralar muito. Mas não desamine, se é isso que você quer, vai em frente. Abaixo segue link da Fuvest 2011.

http://www.fuvest.br/vest2011/informes/relacao_candidato_vaga_2011.pdf

abs

Donizete

fala Nicolas_f,

cara… estude bastante desde o ensino médio… Física e Matemática serão fundamentais e embora hajam controvérsias, o bom Português será fundamental para o seu futuro, e lembre-se em nossa área podes pegar um Projeto de qualquer área, logo, Biologia, Geografia, História, Redação, etc… Todos esses podem vir a ser importantes…

É campeão, nossa área é maravilhosa, aproveite sua juventude para aprender… ah e não esqueça do “Fundamental dos Fundamentais” - O INGLÊS…

Abs [] e bons estudos…

@Donizete Luiz & adriano_si

Obrigado a todos, Adriano, vou começar um curso de inglês esse ano, pra ajudar no vestibular, também pretendo fazer um cursinho pré vestibular.
Donizete Luiz, obrigado pelo link, irei verificar, ah, queria dicas sobre certificações Java, tem algum treinamento que algum de vocês me recomendam ?

Opa, fala ai

Então, você ja está pensando em cursar Técnico de Informática?

@LucasAdri07

Sim, pretendo tentar conseguir uma bolsa para tecnico em informatica na Etec, Cefet, Senai ou Senac, caso eu não consiga bolsa, eu irei pagar um Curso Tecnico de informatica no Senac.

(;