Apresentações do Just Java onde serão disponibilizadas?
5 respostas
Pedrosa
Alguém sabe onde serão disponibilizadas as apresentações do Just Java 2007?
O que vocês acharam do evento?
Assisti algumas e foram bem interessantes como a do Mister M sobre datas e Genesis, Guerra sobre Metadados, Tunning em aplicações web (“Cara de bermuda e cabelo comprido, mas colocou no bolso os engravatados”), Scripts no Java, e peguei somente o finalzinho da Palestra do Paulo e do Philip, muito legais também as de SOA dadas pelo pessoal da Red Rat.
O único inconveniente foram as salas que eram muito pequenas e parece que deu problema com os patrocinadores, as palestras estavam com títulos trocados, mas no geral achei muito bom o evento.
Odiei o local. O campus do senac é bem legal, mas o lugar é muito complicado de se chegar mesmo p/ quem mora em SP, ainda mais p/ quem não tem carro. Espero que no ano que vem seja num local mais acessível.
Também achei ruim o fato da grade das palestras só conter os títulos. Não custava ter colocado uma breve descrição de cada uma no site. Algumas palestras tinham títulos meio vagos e quebrei a cara indo em algumas palestras que não foram exatamente aquilo que eu pensava.
A comida do coffe-break até que estava boa (milagre) c/ exceção daquele suco genérico.
Ah, a maioria das palestras que vi estavam boas ;), principalmente as do pessoal do UOL. O sudoku ao vivo do Edson Tirelli também foi interessante.
Luca
Olá
Concordo 300%
Minha palestra de CEP precisava de um subtítulo porque não é todo mundo que sabe o que é CEP/ESP/EDA. E senti isto em todas as palestras que assisti. Em várias eu perguntava ao palestrante sobre o que ele ia falar.
As palestras que eu assisti foram boas. Sem sombra de dúvida, a melhor foi a Bozo-Bolovo da dupla dinâmica DTO-Killers P2 (Paulo e Phillip).
O local não foi tão ruim assim porque o evento diminuiu de tamanho em relação ao ano passado. Mas ocorreram problemas com as salinhas pequenas na palestra do Jevô que o Paulo e Phillip fizeram promoção. Para quem vem das zonas norte e leste é muito longe. Para mim em meia hora eu ia (e voltava na hora do rush em mais de uma hora).
[]s
Luca
wmitsuda
Luca:
Minha palestra de CEP precisava de um subtítulo porque não é todo mundo que sabe o que é CEP/ESP/EDA. E senti isto em todas as palestras que assisti. Em várias eu perguntava ao palestrante sobre o que ele ia falar.
A palestra de CEP era sua? Na grade consta que o palestrante é um tal de Luiz Arnaldo Bastos Quase fui, mas na dúvida acabei vendo a da Fabiane Nardon, que por sinal acabou lotando a sala.
Sobre esse problema dos títulos, outro caso que não gostei foi de uma palestra do Alexandre Gomes em que o título era “Web2.0 com novos frameworks opensource” e quando fui ver, se tratava de uma palestra sobre GWT. Fiquei meio p… da vida pq eu já conheço GWT, pareceu propaganda enganosa, pois a palestra que ia ver nesse horário tinha sido cancelada e acabei entrando nela por me parecer interessante. Mais tarde vi no blog do Edgar um comentário de que a organização trocou os títulos de propósito.
Por acaso alguém sabe o que houve realmente e o porquê disso?
Pois é… esse foi o meu caso.
Luca
Olá
Só uns poucos parentes muito próximos me chamam assim. Eu até estranho e custo para responder.
Mas ainda pretendo divulgar mais o que é CEP e o para que serve pois disto sonho fazer meu ganha pão.
[]s
Luca
paulovittor23
Apesar do Senac ter uma estrutura de respeito, o local é de péssimo acesso…
assim como ano passado esse ano foi barra de chegar ao local…(sou de Santos)
se eu não tivesse de carro provavelmente nem teria participado.
eles poderiam realizar o evento em lugares mais próximos a estações de metro ou qualquer outro lugar de maior acessibilidade…
wmitsuda:
Também achei ruim o fato da grade das palestras só conter os títulos. Não custava ter colocado uma breve descrição de cada uma no site. Algumas palestras tinham títulos meio vagos e quebrei a cara indo em algumas palestras que
não foram exatamente aquilo que eu pensava.
Sim, tiveram palestras que eu jurava que o palestrante ia falar de determinado assunto e na hora que começava a palestra eu percebia que o fco ia ser um pouco diferente…aliás, pq retiraram os nomes de produtos e empresas dos títulos das apresentações ?
Eu achei que faltou aquele misto fatiado que teve no JJ2006, opnião bem pessoal rs
só pra complementar, acho que ia fazer muito sucesso uma maquina de Nescafé
Eu achei a maioria das palestras bem interessantes, o Sudoku realmente foi bemm legal, deu uma luz ao meu TCC…
Provavelmente montarei algo integrando Drools + Seam com algumas outras soluções da JBoss \o/
pontos positivos:
|__palestrantes bem acessíveis aos finais das palestras, nos stands etc…
|__temas, em sua grande maioria bem atuais, inclusive alguns podendo ser classificados como tendências…
pontos negativos:
|__logística do coffee-break, a mesa tinha que ficar num lugar mais espaçoso…
|__não teve camisa do evento esse ano…pelo menos pra congressista…
|__houveram 2 palestras que eu participei que lotaram e algumas pessoas tiveram que assistir de pé, mesmo tendo pagado o mesmo que eu p entrar…
|__meu azar nos sorteios uhauhauhhuhuau
Só mais um comentário totalmente nada a vê com o contexto, mas…
alguém sabe porque a inscrição do JavaOne custa quase 2 mil dólares ?
tava empolgado e pensando em ir, mas acho que vai ficar pra próxima década