Apresentar dados referentes a uma chave estrangeira mysql com java

5 respostas
iurysilva92

Olá pessoal tudo bom, bom o que eu gostaria de saber e que por favor a galera ajudasse era de como que eu faço para aparecer um dado referente a uma chave estrangeira. Por exemplo eu gostaria aparecesse em uma consulta de tabela de vendas onde existe uma chave estrangeira referente ao código do cliente, o nome do cliente não o código dele.
Obrigado pela atenção ai galera aguardo ajudas. :lol:

5 Respostas

drsmachado

SELECT v.col1, v.col2, v.colN, c.nome FROM vendas v JOIN clientes c ON v.id_cliente = c.id_cliente
Não resolve?

iurysilva92

Obrigado drsmachado pela ajuda. Depois de feito isto eu posso jogar o resultado em uma jtabela ?
Bom e ja que o caro amigo esta aqui dando uma forma, gostaria de saber se vc sabe uma tutorial onde ensina a gravar uma imagem no banco e depois imprimi-la utilizando o ireport.
Obrigado irmão pela ajuda.

drsmachado

Basta obter o dado do ResultSet e fazer o que precisar com ele.
Aqui tem algumas dicas para salvar como blob

e aqui algumas para criar a imagem no ireport, vindo de um campo blob, só escolher e ser feliz
https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&biw=1279&bih=633&sclient=psy-ab&q=ireport+imagem+blob&oq=ireport+imagem+blob&aq=f&aqi=g-K1&aql=&gs_l=hp.3..0i30.115327.118804.1.119632.19.17.0.2.2.1.548.5422.0j1j10j3j0j3.17.0...0.0.k9RcurxArHs&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.,cf.osb&fp=744c54aaf50e3985

iurysilva92

Obrigado… valeu mesmo em … se precisar de alguma ajuda estamos ai…

drsmachado

Camarada, eu to com muita coisa corrida, mas eu já fiz isso de salvar imagem e depois obtê-la para jogar no relatório no trabalho.
Assim que tiver um tempo eu posto aqui o step to step

Criado 21 de junho de 2012
Ultima resposta 21 de jun. de 2012
Respostas 5
Participantes 2