Olá galera do GUJ
Semana que vem meu grupo vai apresentar um projeto sobre Sistema para hotelaria.
Provavel que eu apresente uma parte.
Só queria saber, oque posso falar sobre o programa?
Suas funcionalidades, métodos, classes…
Ou apenas mostro funcionando e vou apenas narrando oque esta acontecendo?
O seu professor (ou professora) é amigo e pode lhe dar uma dica de o que ele (ela) está esperando na apresentação?
Perguntar não ofende, e dependendo ele (ela) pode até lhe dar alguns pontinhos a mais por ter perguntado, por você ter se mostrado realmente interessado (em vez de “fazer o trabalho só para passar”).
drsmachado
Em geral os professores mantém um roteiro que desejam que seja seguido, como o entanglement disse, converse com o professor.
Também é meio que praxe querer entender onde estão as bases para o que foi desenvolvido (por que tal linguagem, por que este padrão, por que este modelo, etc).
Quando eu fazia estas apresentações, buscava mesclar, falando da tecnologia, do pattern, mostrando a estrutura e finalizada exibindo o resultado de tudo. Mas isso, por que, era a forma que os professores pediam, talvez mude para a tua apresentação.
Furyeyes
Entendi…
Vou dar uma perguntda ao professor!
Valeu Galera!!!
Furyeyes
Olá galera olha eu de novo…
Conversei com meu professor, ele disse pra falar da funcionalidade e tal!
Mas agora me vem outra dúvida
Nosso projeto [é o seguinte:
Desenvolvemos um sistema para hotelaria, mas não é para um hotel especifico, porém se uma empresa quiser ela pode pedir mudanças ou acrescentar algo do hotel dela.
Na apresentação preciso dizer sobre os requisitos funcionais e não funcionais, ciclo de vida utilizado, mas quais requisitos vou falar o do programa, ou as mudanças do cliente, e o ciclo? Se pensar bem quando nos desenvolvemos ele pela primeira vez tem um ciclo, e quando vamos fazer mudança do cliente, temos que utilizar outro…
Tô meio cabrera agora… :S
igor_ks
Se vc fosse vender esse sistema pra algum hotel, vc falaria o que?
Faça o mesmo…
Se ele quiser que mostre DER, ou estrutura de codigo, ou tecnologias usadas, mostre… O tempo é dele…
lina
Oi,
Furyeyes:
Olá galera olha eu de novo…
Conversei com meu professor, ele disse pra falar da funcionalidade e tal!
Mas agora me vem outra dúvida
Nosso projeto [é o seguinte:
Desenvolvemos um sistema para hotelaria, mas não é para um hotel especifico, porém se uma empresa quiser ela pode pedir mudanças ou acrescentar algo do hotel dela.
Na apresentação preciso dizer sobre os requisitos funcionais e não funcionais, ciclo de vida utilizado, mas quais requisitos vou falar o do programa, ou as mudanças do cliente, e o ciclo? Se pensar bem quando nos desenvolvemos ele pela primeira vez tem um ciclo, e quando vamos fazer mudança do cliente, temos que utilizar outro…
Tô meio cabrera agora… :S
Se o processo for bem modelado seu ciclo não precisa ser mudado. Ou seja, a cada nova solicitação o ciclo de vida é iniciado sem mudanças em seu processo.
Tchauzin!
Furyeyes
Entendi lina…mas assim, sobre os requisitos, se eu estiver fazendo um software que não tem um cliente específico ou seja de uso geral, na parte de requisitos eu posso falar que fizemos abordagem juntos as empresas hoteleiras e observamos os pontos que elas gostariam que tivesse no software?
E ai depois falar dos requisitos de um cliente específico?