Aprimoramento de Construção de GUI's

2 respostas
dcbasso

Pessoal, estou procurando material (livros, artigos e websites) que falem exatamente sobre a construção GUI (as famosas telas)…
Gostaria de melhorar esta parte, mas não tanto em relação a programação da tela, mas para melhorar a qualidade das formas, posição, textos e etc das interfaces que os usuários irão utilizar…

Se alguém tiver alguma boa dica de pesquisa e material, agradeço desde já!!!

2 Respostas

Ironlynx

dcbasso, vc já leu TODO o Sun tutorial para swing?Eu digo a parte de actions,containers,componentes…?
Eu lembro que tinha um site com um livro online de swing, falando sobre as técnicas de deixar o usuário agradado com sua interface, e o que não fazer, se eu achar eu posto aqui.
Se você já se considera “muito bom” em swing, verá que ele tem algumas limitações que por vezes enchem o saco, e irá descobrir que muitas vezes, é melhor usar algumas APIs de apoio para construir componentes específicos e sofisticados como Calendários e Formulários complexos.Aliás, recomendo estudar MigLayout, que estará nas próximas versões da JDK e é uma mão na roda para formulários(eu uso geralmente o JFormsLayout, quase a mesma coisa).

dcbasso

Na real, não sou fodão não… mas queria ver mais a parte de DESIGN delas… formas ou cores que o usuário percebe mais… estes tipos de coisas…

Mas valeu pela dica!!! Eu normalmente to usando o NB para fazer as telas acho que ele uso o FLOWlayout! Mas vou dar uma lida sobre o assunto e tudo mais!!!

Brigado!

Criado 20 de novembro de 2008
Ultima resposta 21 de nov. de 2008
Respostas 2
Participantes 2