Aprofundar em JSP

8 respostas
T

Bom dia a todos.
Comecei a estudar java há um ano atraz , e como obrigação me aprofundei bastante em JSE , li varios livros, criei varios projetos em swing e considero ter uma base solida em java para começar o meu objetivo que seria aprender JavaWEB.
Agora não sei qual seria o melhor caminho de aprendizado, pois com tantos frameworks para desenvolvimento fica dificil saber se vale a pena se aprofundar em JSP .
Além disso gostaria da indicação de algum livro pratico bom, pois comecei a ler o Head First JSP Servlets e achei muito teórico, pretendo voltar a le-lô novamente , mas quando tiver uma base pratica melhor.
Gostaria da opinião dos amigos do forum.
Vale a pena se aprofundar em JSP?

8 Respostas

otaviojava

Sim vale a pena estudar o jsp.
Outro ponto para se estudar bem é orientação de objetos e também padrão de projetos.

Você pode estudar também o java EE, que atualmente está na versão 6.

FernandoFranzini

tioola:
Bom dia a todos.
Comecei a estudar java há um ano atraz , e como obrigação me aprofundei bastante em JSE , li varios livros, criei varios projetos em swing e considero ter uma base solida em java para começar o meu objetivo que seria aprender JavaWEB.
Agora não sei qual seria o melhor caminho de aprendizado, pois com tantos frameworks para desenvolvimento fica dificil saber se vale a pena se aprofundar em JSP .
Além disso gostaria da indicação de algum livro pratico bom, pois comecei a ler o Head First JSP Servlets e achei muito teórico, pretendo voltar a le-lô novamente , mas quando tiver uma base pratica melhor.

Vc deve estudar JSP! por que ele é a base de vários frameworks do mercado atual.
O que eu mais encontro por ai nas minhas consultorias é profissional java manco que não tem um pingo de conhecimento de JSP, se mantando para fazer coisas ridículas…
Isso tem acontecido quando o pessoal q não tem base em web…quer aprender JSF direto !!
Não tem como…quer ser um profissional bem em Java para web? Invista 60% do seu tempo em servlet e JSP os outros 40% vc pega qualquer framework mvc.

T

FernandoFranzini:
tioola:
Bom dia a todos.

Vc deve estudar JSP! por que ele é a base de vários frameworks do mercado atual.
Eu que eu mais encontro por ai nas minhas consultorias é profissional java manco que não tem um pingo de conhecimento de JSP, se mantando para fazer coisas ridículas…
Isso tem acontecido quando o pessoal q não tem base em web…quer aprender JSF direto !!
Não tem como…quer ser um profissional bem em Java para web? Invista 60% do seu tempo em servlet e JSP os outros 40% vc pega qualquer framework mvc.

Muito obrigado pela dica…
Existe algum livro que você possa me indicar para aprender JSP que aborde mais a parte pratica?

T

otaviojava:
Outro ponto para se estudar bem é orientação de objetos e também padrão de projetos.

Comprei o livro Effective java , mas ainda não tive tempo de le-lô
Seria melhor me aprofundar um pouco mais antes de entrar em java web?

FernandoFranzini

tioola:
otaviojava:

Sim…
Depois vc pega o HF servlet and JSP.
Bons estudos.

T

FernandoFranzini:
tioola:
otaviojava:

Sim…
Depois vc pega o HF servlet and JSP.
Bons estudos.

Você não teria outra indicação de livro?
Comecei a ler HF e achei muito teorico (cerificação) , gostaria de algo mais pratico , você teria outra indicação de livro?
Obrigado

FernandoFranzini

Entenda amigo que vc não precisa de livro mais pratico de servlet JSP pq vc não vai desenvolver mais aplicações web diretamente com eles…eles são na verdade e base da coisa!
Essa que é chave da questão!! O HF é o livro que mostra os recursos disponível e como usa-los…vc não precisa estudar para prova…simplesmente desconsidere os exercicos. Tenha em mente 3 pontos quanto ler ele

1. Quais são os recursos.
  2. Como usa.
  3. Para que serve.
    Outra coisa, se quer pratica, faça um curso de servlet e jsp mais perto de sua casa ou depois de aprender ou faça um caso de uso simples para praticar…
T

FernandoFranzini:
Entenda amigo que vc não precisa de livro mais pratico de servlet JSP pq vc não vai desenvolver mais aplicações web diretamente com eles…eles são na verdade e base da coisa!
Essa que é chave da questão!! O HF é o livro que mostra os recursos disponível e como usa-los…vc não precisa estudar para prova…simplesmente desconsidere os exercicos. Tenha em mente 3 pontos quanto ler ele

1. Quais são os recursos.
  2. Como usa.
  3. Para que serve.
    Outra coisa, se quer pratica, faça um curso de servlet e jsp mais perto de sua casa ou depois de aprender ou faça um caso de uso simples para praticar…

Desculpe a demora e obrigado pela resposta
Foi de grande utilidade
att

Criado 29 de agosto de 2011
Ultima resposta 30 de ago. de 2011
Respostas 8
Participantes 3