Aprovado OCPJP 6

11 respostas
douglas_arantes

Olá pessoal, fui aprovado hoje na OCPJP 6 com 75% de acertos.

A prova foi muito mais fácil que os testes e exercícios que eu havia feito, fiquei com muito medo de não passar principalmente depois de fazer os testes do livro “OCPJP 6 Programmer Pratice Exams” é um livro complementar ao SCJP Study Guide, da Kathy Sierra e Bert Bates, mas as questões são muito mais difíceis que da prova.

Na prova me deu alguns “brancos” com coisas bobas, errei também umas de classpath.

Pra quem ainda vai fazer a versão 6 recomendo fortemente o simulado gratuito http://scjptest.com/

A respeito da versão escolhi a 6, pois é necessário apenas uma prova, e eu já estava estudando a um bom tempo, e como já estou estudando Java 8, talvez faço a prova de upgrade, mas minha próxima vai ser a de Web Component.

Até mais.

11 Respostas

A

Show de bola lek , mesmo score q o meu… Parabéns … estou estudando (ad eternum) também para a de componentes.

douglas_arantes

Valeu!

A de Web Componente ainda só tem de JEE 6 né, sera que tem previsão para JEE 7?

A

Nem sei tomare que não , so depois q eu passar , rsrsrs

asousaj

Parabéns Douglas!

Também estou estudando para a certificação Web Component, mas chega uma hora que já não anima tanto kkkk

douglas_arantes

asousaj:
Parabéns Douglas!

Também estou estudando para a certificação Web Component, mas chega uma hora que já não anima tanto kkkk

Vou ver se inicio os estudos no próximo mês, e vou tentar marcar a prova mais rápido, comecei a estudar para a OCPJP 6 no início de 2013, e acabava passando semanas, meses sem estudar para depois retornar, o que desanimava bastante, mas o esforço vale a pena.

A respeito da certificação de JSF também acho bem interessante, mas acho que seja mais adequado fazer de Web Component primeiro.

FernandoFranzini

Parabéns e bem vindo ao time!

lucasvvasconcelos

Parabéns !!! Inveja rs… Brincadeira :stuck_out_tongue:

Quero ver se tiro uma no começo do ano que vem …

Abração !

douglas_arantes

Obrigado Fernando e Lucas Vasconcelos.

A respeito de material de estudo para a de Web Component 6, alguém indica algum material?

FernandoFranzini
douglas_arantes

Valeu!!

Daniel_T_S

Olá Douglas,

Parabéns cara, uma ótima conquista.
Vale muito a pena.

Criado 23 de abril de 2014
Ultima resposta 29 de abr. de 2014
Respostas 11
Participantes 6