Tenho conhecimentos básico de HTML5, CSS, PHP, JavaScript, Bootstrap, PMBOK… Java comecei a muito tempo, e irei voltar a aprender agora, então tem bastante coisa que já esqueci, mas tenho noção básica, bem básica mesmo.
Até o momento entendo que existem duas formas de programar em java, uma para desktop e outra para aplicações web.
Desejo saber se existe um caminho de aprendizagem onde possa desenvolver duas versões de um mesmo programa java, uma online e outra para desktop, na verdade aproveitando o mesmo código, ou boa parte dele… qual o melhor curso online para para desenvolver nesse sentido, preciso muito de indicações.
Tenho preocupação de ser um programa leve… lisinho. Vi num fórum o pessoal falando que o que deixa um programa pesado é a quantidade de consultas realizadas ao BD, como programar já otimizando?
Tenho conhecimentos básico de HTML5, CSS, PHP, JavaScript, Bootstrap, PMBOK… Java comecei a muito tempo, e irei voltar a aprender agora, então tem bastante coisa que já esqueci, mas tenho noção básica, bem básica mesmo.
Até o momento entendo que existem duas formas de programar em java, uma para desktop e outra para aplicações web.
Desejo saber se existe um caminho de aprendizagem onde possa desenvolver duas versões de um mesmo programa java, uma online e outra para desktop, na verdade aproveitando o mesmo código, ou boa parte dele… qual o melhor curso online para para desenvolver nesse sentido, preciso muito de indicações.
Tenho preocupação de ser um programa leve… lisinho. Vi num fórum o pessoal falando que o que deixa um programa pesado é a quantidade de consultas realizadas ao BD, como programar já otimizando? [/quote]
Meu real objetivo é desenvolver um programa e oferecer ele em duas versões, no caso a versão web e a desktop, é que alguns usuários podem apenas querer instalar em um PC ou na rede local de uma empresa, outros podem querer uma aplicação web para acessar e utilizar o programa de onde quiser.
Porem eu quero oferecer a solução através de planos, quando o usuário não paga o valor, em determinada data as funções do programa travam, possibilitando apenas gerar relatório de datas antigas e não podendo inserir nada no sistema até um novo pagamento, isso vale tanto para a versão desktop como para a web.
Então como os dois programas devem possuir as mesmas funcionalidades, pensei em uma possibilidade de aproveitar ao máximo os códigos. Na versão web, estou pensando em desenvolver o frontend em HTML5.
Dai a necessidade de indicação de um curso que possibilite atender as novas tecnologias. Indicações de Framework atual também são bem vindas
outra coisa, com HTML5 e Bootstrap consigo criar um frontend responsivo, para que seja possível acessar de dispositivos móveis também. Mas tem bastante conteúdo na web falando sobre Java para mobile, no caso java para mobile é mais joguinhos e outros aplicativos que o usuário pode instalar no celular certo? Para que meu sistema seja responsivo, desenvolvendo o frontend em html5 e bootstrap é suficiente?