Boa noite pessoal, estou com muita dificuldade na lógica de alterar dados de um banco!
Eu tenho um sistema que realiza aqueles procedimentos básicos, insere no banco, deleta do banco, excluí do banco… Estou agora trabalhando no “Alterar”.
Quando eu logo, eu realizo consultarPessoa, que faz uma busca no banco de dados e preenche todo meu objeto do modelo Pessoa!
Estava pensando em utilizar estes dados para fazer o seguinte procedimento:
1º Passo - Listar toda a informação do usuário (para que ele possa alterar)
2º Passo - Ele alterar o que quiser do JtextFild
3º Passo - Enviar os dados para o banco
O 2º e 3º não é o problema, mas o primeiro que está sendo, pois se eu chamo a classe Pessoa preciso instanciar um NOVO objeto (Essa é minha dúvida, preciso mesmo instanciar um novo?)
Ou seja, os dados retornam em branco.
Sim, precisa.
Os dados vem do banco no padrão relacional, não orientado a objetos. Por isso vc precisa criar na aplicação os objetos para receberem os dados. Vc não recebe o objeto do banco, só os dados pra colocar lá dentro.
Entendi amigo, apenas esclarecendo o meu problema era aproveitar um dado que eu já preenchi uma vez, pois se todas as vezes eu tenho que instanciar um objeto ele vem em branco! Mas resolvi de forma simples, declarei a minha variável do objeto pessoal como Static, desta forma eu uso ela sem instanciar novamente e aproveito o valor armazenado nela.
Com o valor que peguei dela, gero a busca no banco (já que login nunca é igual) e puxo as informações.
Quando eu abro a página de edição (Obviamente já entrei com meu usuário, Obviamente já preenchi a classe modelo Pessoa) como a minha variável login é static, quando acesso Editar, eu chamo ela para realizar a busca do banco de dados e preencher o resto das informações, aí a pessoa pode alterar o que quiser, e salvar (realizando um update.)