Aqui tem muito XPeiro?

Gostaria de saber se tem muita gente aqui que gosta da XP (Extreme Programming) e o que vcs acham ?

Particularmente gosto muito da XP, inclusive estou lendo o livro Extreme Programming Guia Pratico.

I´m a ‘xpeiro’… :lol:

eu tbm, xispeiro desde que conheci XP em 98.
eh muito legal!

eu li esse livro douglas

achei bem interessante e não cansativo

eu gosto muito do XP

mas gosto de aproveitar as coisas boas do XP e coisas boas da metodologia tradicional, no caso o RUP

[quote=“ManchesteR”]eu li esse livro douglas

achei bem interessante e não cansativo

eu gosto muito do XP

mas gosto de aproveitar as coisas boas do XP e coisas boas da metodologia tradicional, no caso o RUP[/quote]

Concordo com você, também gosto de combinar algumas metodologias,
uma das coisas legais do XP é que ele dá valor ao ser humano, que sem esse carinha, um projeto não vai para frente

[quote=“Alexandre Freire”]eu tbm, xispeiro desde que conheci XP em 98.
eh muito legal![/quote]

Eu pareava com ele :slight_smile:

ta aí uma das coisas mais legais do xp… pair programming (pp)… é aí que vc conhece o cara que não suporta trabalhar em equipe… :smiley:

Nao so isto, o cara que sabe menos, pareia com o que sabe mais, e em conjunto eles sabem mais do que o cara que sabia mais sozinho…

Particularmente, eu acho pair programming uma bosta - vc nunca tá no mesmo ritmo que o cara do seu lado, e só o que sai é discussão besta sobre qual a melhor IDE, editor, biblioteca, pattern ou seiláoque relevante pro que vcs estão programando.

Pair debugging, em compensação, já salvou minha vida algumas vezes :smiley:

Aí é que tá, pair debugging sempre existiu… quem nunca chamou o colega de trabalho pra debugar um aplicativo juntos pq não conseguia encontra o ‘bendito’ erro que tava bem debaixo do seu nariz???
Por isso que eu disse que com pp a gente conhece quem suporta trabalhar em equipe. Aí depende do seu pair e de cv, quis dizer, vc se a discussão vai ser sobre IDE ou como a melhor forma de implementar um algoritmo.

alguém sabe um site sobre o assunto. Eu sabia de um em português muito bom só que saiu do ar! pode ser em inglês também.

www.xispe.com.br

se quiser mais… google : extreme programing

Em inglês:

http://www.extremeprogramming.org/

[]'s

Pegando o bonde andando…

Olá galera… voltando ao mundo GUJ… depois de meses fora daki… por motivos técnicos…

O que é XP??? como funciona???

XP é o acrônimo de eXtreme Programming…

É um conjunto de práticas (algumas não muito tradicionais) para ser aplicada com uma equipe de desenvolvimento que enfatiza a agilidade, a qualidade, a simplicidade e a manutenção no processo de desenvolvimento de um produto. Dê uma olhada nos links aí do post… tem tudo o q vc precisa saber sobre XP.

[quote=“cv”]Particularmente, eu acho pair programming uma bosta - vc nunca tá no mesmo ritmo que o cara do seu lado, e só o que sai é discussão besta sobre qual a melhor IDE, editor, biblioteca, pattern ou seiláoque relevante pro que vcs estão programando.

Pair debugging, em compensação, já salvou minha vida algumas vezes :D[/quote]

CV, acho que voce nunca fez um pair programming daqueles ninja… Um dia agente senta juntos pra fazer um HelloWorld em PP e vc vai ver que legal!

Eu dei uma lida em alguns desses links… parabenz pra kem fez akela pagina do “XPEIRO”… pelo que eu li a unica novidade foi akela de trabalho em dupla… achei interessante… mas as outras “regras…”… eu sempre achei que seriam BOAS PRÁTICAS de programação… vou dar uma pesquisada melhor nisso e aderir essa tecnica… …

Pra hello world, PP eh sempre legal… mas eu tou disposto a aceitar o convite, sim… bora marcar uma ‘jam session’ e implementar alguma coisa pro Prevayler qqer dia :smiley:

Eu também acho pair programming bem legal.
No meu caso foi uma experiência mais informal, era um time de só duas pessoas mesmo, aí quando o supervisor disse para eu fazer um portlet e meu amigo o outro, decidimos que faríamos juntos cada um! Assim entendemos muito mais rapidamente qual seria a melhor forma de implementá-los e garantimos uma maior consistência entre os módulos.

Po, galera, o Wiki do C2… tem tudo:

http://c2.com/cgi/wiki?ExtremeProgramming

[]ao!!