Gostaria de saber se tem muita gente aqui que gosta da XP (Extreme Programming) e o que vcs acham ?
Particularmente gosto muito da XP, inclusive estou lendo o livro Extreme Programming Guia Pratico.
Gostaria de saber se tem muita gente aqui que gosta da XP (Extreme Programming) e o que vcs acham ?
Particularmente gosto muito da XP, inclusive estou lendo o livro Extreme Programming Guia Pratico.
I´m a ‘xpeiro’… :lol:
eu tbm, xispeiro desde que conheci XP em 98.
eh muito legal!
eu li esse livro douglas
achei bem interessante e não cansativo
eu gosto muito do XP
mas gosto de aproveitar as coisas boas do XP e coisas boas da metodologia tradicional, no caso o RUP
[quote=“ManchesteR”]eu li esse livro douglas
achei bem interessante e não cansativo
eu gosto muito do XP
mas gosto de aproveitar as coisas boas do XP e coisas boas da metodologia tradicional, no caso o RUP[/quote]
Concordo com você, também gosto de combinar algumas metodologias,
uma das coisas legais do XP é que ele dá valor ao ser humano, que sem esse carinha, um projeto não vai para frente
[quote=“Alexandre Freire”]eu tbm, xispeiro desde que conheci XP em 98.
eh muito legal![/quote]
Eu pareava com ele 
ta aí uma das coisas mais legais do xp… pair programming (pp)… é aí que vc conhece o cara que não suporta trabalhar em equipe… 
Nao so isto, o cara que sabe menos, pareia com o que sabe mais, e em conjunto eles sabem mais do que o cara que sabia mais sozinho…
Particularmente, eu acho pair programming uma bosta - vc nunca tá no mesmo ritmo que o cara do seu lado, e só o que sai é discussão besta sobre qual a melhor IDE, editor, biblioteca, pattern ou seiláoque relevante pro que vcs estão programando.
Pair debugging, em compensação, já salvou minha vida algumas vezes 
Aí é que tá, pair debugging sempre existiu… quem nunca chamou o colega de trabalho pra debugar um aplicativo juntos pq não conseguia encontra o ‘bendito’ erro que tava bem debaixo do seu nariz???
Por isso que eu disse que com pp a gente conhece quem suporta trabalhar em equipe. Aí depende do seu pair e de cv, quis dizer, vc se a discussão vai ser sobre IDE ou como a melhor forma de implementar um algoritmo.
alguém sabe um site sobre o assunto. Eu sabia de um em português muito bom só que saiu do ar! pode ser em inglês também.
www.xispe.com.br
se quiser mais… google : extreme programing
Pegando o bonde andando…
Olá galera… voltando ao mundo GUJ… depois de meses fora daki… por motivos técnicos…
O que é XP??? como funciona???
XP é o acrônimo de eXtreme Programming…
É um conjunto de práticas (algumas não muito tradicionais) para ser aplicada com uma equipe de desenvolvimento que enfatiza a agilidade, a qualidade, a simplicidade e a manutenção no processo de desenvolvimento de um produto. Dê uma olhada nos links aí do post… tem tudo o q vc precisa saber sobre XP.
[quote=“cv”]Particularmente, eu acho pair programming uma bosta - vc nunca tá no mesmo ritmo que o cara do seu lado, e só o que sai é discussão besta sobre qual a melhor IDE, editor, biblioteca, pattern ou seiláoque relevante pro que vcs estão programando.
Pair debugging, em compensação, já salvou minha vida algumas vezes :D[/quote]
CV, acho que voce nunca fez um pair programming daqueles ninja… Um dia agente senta juntos pra fazer um HelloWorld em PP e vc vai ver que legal!
Eu dei uma lida em alguns desses links… parabenz pra kem fez akela pagina do “XPEIRO”… pelo que eu li a unica novidade foi akela de trabalho em dupla… achei interessante… mas as outras “regras…”… eu sempre achei que seriam BOAS PRÁTICAS de programação… vou dar uma pesquisada melhor nisso e aderir essa tecnica… …
Pra hello world, PP eh sempre legal… mas eu tou disposto a aceitar o convite, sim… bora marcar uma ‘jam session’ e implementar alguma coisa pro Prevayler qqer dia 
Eu também acho pair programming bem legal.
No meu caso foi uma experiência mais informal, era um time de só duas pessoas mesmo, aí quando o supervisor disse para eu fazer um portlet e meu amigo o outro, decidimos que faríamos juntos cada um! Assim entendemos muito mais rapidamente qual seria a melhor forma de implementá-los e garantimos uma maior consistência entre os módulos.