Aquisição de imagens do scanner via JTwain - existe outra maneira?
6 respostas
fabim
Olá,
1 ano atrás eu fiz aplicações que adquirem imagens do scanner, através JTwain ( e mais umas customizações minhas ).
Então precisei tirar essa funcionalidade do contexto Desktop e jogar pra Web.
Tendo a .dll C++ na pasta Windows\system32 da maquina cliente, e o Applet devidamente assinado, funciona tudo sem problema.
No final eu passo as imagens pro servidor usando Base64 e depois gravo no banco.
Agora vem a pergunta idiota de alguem meio perdido:
Em uma aplicação Web, existe alguma maneira de eu adquirir essas imagens (acessar perifierico no cliente) nativamente em java, sem usar .dll’s nem usar JNI?
Tem como me passar algum material que vc usou para jtwain?? Estou fazendo o mesmo q vc… pretendo usar java webstart.
J
juliocbq
Bom dia fabim. Programas java estão restritos a vm. Se a sua vm der suporte pode. Uma boa ideia seria pegar o openjdk e extender essa funcionalida na vm. Dessa maneira estaria sendo nativo da sua vm.
AssemblyXP
cara, preciso muito fazer isso…
poderia me explicar melhor?:
B
bezier_curve
fabim:
Olá,
1 ano atrás eu fiz aplicações que adquirem imagens do scanner, através JTwain ( e mais umas customizações minhas ).
Então precisei tirar essa funcionalidade do contexto Desktop e jogar pra Web.
Tendo a .dll C++ na pasta Windows\system32 da maquina cliente, e o Applet devidamente assinado, funciona tudo sem problema.
No final eu passo as imagens pro servidor usando Base64 e depois gravo no banco.
Agora vem a pergunta idiota de alguem meio perdido:
Em uma aplicação Web, existe alguma maneira de eu adquirir essas imagens (acessar perifierico no cliente) nativamente em java, sem usar .dll’s nem usar JNI?
Não.
AssemblyXP
bezier curve:
Não.
Opaa… ta ON ai.
Pode responder minha pergunta que fiz acima cara?
valew
B
bezier_curve
Vamos supor, apenas como exercício, que o Java tivesse esse suporte a scanner.
Se ele tivesse, ele poderia apenas ter o suporte em uma aplicação desktop, já que para uma aplicação Web, seria o browser que deveria acessar o scanner, não sua aplicação Web, que está em outra máquina.
O que se pode fazer, supondo-se que você queira passar pela agonia de desenvolver uma aplicação Desktop que inclua o runtime do JTwain, é encapsular essa aplicação de modo que ela pudesse rodar via Java Web Start.