Aquisição de imagens do scanner via JTwain - existe outra maneira?

6 respostas
fabim

Olá,

1 ano atrás eu fiz aplicações que adquirem imagens do scanner, através JTwain ( e mais umas customizações minhas ).

Então precisei tirar essa funcionalidade do contexto Desktop e jogar pra Web.
Tendo a .dll C++ na pasta Windows\system32 da maquina cliente, e o Applet devidamente assinado, funciona tudo sem problema.
No final eu passo as imagens pro servidor usando Base64 e depois gravo no banco.

Agora vem a pergunta idiota de alguem meio perdido:

Em uma aplicação Web, existe alguma maneira de eu adquirir essas imagens (acessar perifierico no cliente) nativamente em java, sem usar .dll’s nem usar JNI?

6 Respostas

L

Tem como me passar algum material que vc usou para jtwain?? Estou fazendo o mesmo q vc… pretendo usar java webstart.

J

Bom dia fabim. Programas java estão restritos a vm. Se a sua vm der suporte pode. Uma boa ideia seria pegar o openjdk e extender essa funcionalida na vm. Dessa maneira estaria sendo nativo da sua vm.

AssemblyXP

cara, preciso muito fazer isso…

poderia me explicar melhor?:

B

fabim:
Olá,

1 ano atrás eu fiz aplicações que adquirem imagens do scanner, através JTwain ( e mais umas customizações minhas ).

Então precisei tirar essa funcionalidade do contexto Desktop e jogar pra Web.
Tendo a .dll C++ na pasta Windows\system32 da maquina cliente, e o Applet devidamente assinado, funciona tudo sem problema.
No final eu passo as imagens pro servidor usando Base64 e depois gravo no banco.

Agora vem a pergunta idiota de alguem meio perdido:

Em uma aplicação Web, existe alguma maneira de eu adquirir essas imagens (acessar perifierico no cliente) nativamente em java, sem usar .dll’s nem usar JNI?

Não.

AssemblyXP

bezier curve:

Não.

Opaa… ta ON ai.

Pode responder minha pergunta que fiz acima cara?

valew

B

Vamos supor, apenas como exercício, que o Java tivesse esse suporte a scanner.

Se ele tivesse, ele poderia apenas ter o suporte em uma aplicação desktop, já que para uma aplicação Web, seria o browser que deveria acessar o scanner, não sua aplicação Web, que está em outra máquina.

O que se pode fazer, supondo-se que você queira passar pela agonia de desenvolver uma aplicação Desktop que inclua o runtime do JTwain, é encapsular essa aplicação de modo que ela pudesse rodar via Java Web Start.

Criado 21 de novembro de 2007
Ultima resposta 3 de abr. de 2012
Respostas 6
Participantes 5