Arduino para Banco Imobiliário

Recentemente comprei um Arduino com um displayzinho. Teria como, por fins didáticos, usar ele como se fosse aquela maquina de cartao do jogo banco imobiliário?

Olá @fabiuhp.

Interessante sua pergunta. A resposta é… depende!

A maquina do banco imobiliário consiste em realizar operações relativamente simples para cada jogador. Se você tem alguma noção de programação, pode imaginar que ela provavelmente funciona de maneira bem simples.

Fazer as funções (adicionar saldo, remover saldo, adicionar propriedade e etc) não deve ser algo dificil. Porém, algo me chama atenção: Como você fará a interação do Arduino com o cartão? Precisará de algo específico.

A lógica dentro da máquina quanto ao jogo é relativamente simples. Think about it!

[]'s

3 curtidas

Você pode usar o modulo de Tag RFID para a logica com o cartão agora a programação é um pouco complicado. Já usei Arduino com esse modulo e com modulo de Ethernet para uma portaria remota.

Não pensei em cartão. Pensei em dar um ID unico pra cada jogador durante as partidas. Exemplo: Joao ID 1, Maria ID 2.

Vou comprar o arduino essa semana, em seguida vou tentar montar isso.

Se esse for o caso, recomendo que comece a dar uma estudada em C e suas estrutura de dados. O programa não é complexo, de fato.

Ja programo em C, porem o Arduino tem uma linguagem própria. Dai queria saber se com essa linguagem eu consigo fazer isso.

Arduíno é C.

Tem alguns comandos próprios, mas não foge do C.

Agora tu melhorou 100% meu dia.

Pois é! Se você estiver bem animado, pode estudar JNI/JNA e fazer a aplicação toda em Java. Enfim, bons estudos.

[]'s

1 curtida

Na verdade usa C++ mas com limitações nas bibliotecas disponíveis por ser feito pra dispositivos embarcados e também portável para diferentes tipos de microcontroladores, que é onde entra a biblioteca Arduino.