Arduíno

Ta na hora da galera aí colocar um espaço pra quem programa pra Arduíno não ???

Atenciosamente

Arduino = diversão \o

Poxa, verdade.
Poderia ter uma área pra Arduino.

Sim, arduino é diversão e programação Java também, não? :wink:

[quote=Tchello] Poxa, verdade.
Poderia ter uma área pra Arduino.

Sim, arduino é diversão e programação Java também, não? :wink:

[/quote]

Apesar de gostar de Java, Arduíno é mais divertido :smiley:

Pra mim, claro.

Nada como fazer uns códigos simples em microcontrolador para automação residencial ou prototipagem.

Hehehe pode ser, mas ambos são =P
Arduino S2

Ou não tão simples…

:smiley:

realmente, postei neste sentido… conheci arduíno há um tempo atrás e sou muito entusiasmado com ele.
sempre fui curioso sobre programação em microcontroladores mas infelizmente sempre houveram recursos escassos ou complexos demais para tal brincadeira…

depois que descobri o arduíno eu pareço um menino de 8 anos brincando de Lego…

levando em conta também o fato de poder ser algo que poderá dentre os próximos anos abastecer financeiramente muita gente nova por aí…

Up pra Arduíno e também pra tecnologias relacionadas como também o padrão nem tão conhecido de redes 802.14x ZigBee

[quote]
Ou não tão simples… [/quote]

:smiley: cada um no seu quadrado :wink:

Abraços

[quote=eduardo.exs][quote]
Ou não tão simples… [/quote]

:smiley: cada um no seu quadrado :wink:

Abraços[/quote]

O que eu quis dizer é que você pode se ater em projetos de menor complexidade e ao mesmo modo também se aventurar em outros de maior demanda de atenção e recursos sapientes (difíceis, em outras palavras).

o arduíno é caro e não compensa desenvolver produtos com ele. É bom para estudos.

Mas a questão é que você não precisa comprar a placa Arduino, você pode fazer a sua própria e usar a IDE Arduino pra algo mais acessível é simples e de baixo custo.
Para um iniciante programador de microcontroladores não há opção melhor =D

Depende cara. Tem projetos em arduíno como piloto automático para navios e controlador de satélite, o caro fica por conta da bridge, tu consegue microcontrolador bem barato, normalmente são utilizados pra prototipagem devido a baixa capacidade de processamento.

Mas a questão é que você não precisa comprar a placa Arduino, você pode fazer a sua própria e usar a IDE Arduino pra algo mais acessível é simples e de baixo custo.
Para um iniciante programador de microcontroladores não há opção melhor =D[/quote]

pois é. Eu não incluí a placa no comentario. o custo do próprio micro já é bem salgado.

Depende cara. Tem projetos em arduíno como piloto automático para navios e controlador de satélite, o caro fica por conta da bridge, tu consegue microcontrolador bem barato, normalmente são utilizados pra prototipagem devido a baixa capacidade de processamento.[/quote]
pra produção não compensa. compare com o preço de um pic. é o mesmo problema do sun spot.