Ta na hora da galera aí colocar um espaço pra quem programa pra Arduíno não ???
Atenciosamente
Ta na hora da galera aí colocar um espaço pra quem programa pra Arduíno não ???
Atenciosamente
Arduino = diversão \o
Poxa, verdade.
Poderia ter uma área pra Arduino.
Sim, arduino é diversão e programação Java também, não?
[quote=Tchello] Poxa, verdade.
Poderia ter uma área pra Arduino.
Sim, arduino é diversão e programação Java também, não?
[/quote]
Apesar de gostar de Java, Arduíno é mais divertido
Pra mim, claro.
Nada como fazer uns códigos simples em microcontrolador para automação residencial ou prototipagem.
Hehehe pode ser, mas ambos são =P
Arduino S2
Ou não tão simples…
realmente, postei neste sentido… conheci arduíno há um tempo atrás e sou muito entusiasmado com ele.
sempre fui curioso sobre programação em microcontroladores mas infelizmente sempre houveram recursos escassos ou complexos demais para tal brincadeira…
depois que descobri o arduíno eu pareço um menino de 8 anos brincando de Lego…
levando em conta também o fato de poder ser algo que poderá dentre os próximos anos abastecer financeiramente muita gente nova por aí…
Up pra Arduíno e também pra tecnologias relacionadas como também o padrão nem tão conhecido de redes 802.14x ZigBee
[quote]
Ou não tão simples… [/quote]
cada um no seu quadrado
Abraços
[quote=eduardo.exs][quote]
Ou não tão simples… [/quote]
cada um no seu quadrado
Abraços[/quote]
O que eu quis dizer é que você pode se ater em projetos de menor complexidade e ao mesmo modo também se aventurar em outros de maior demanda de atenção e recursos sapientes (difíceis, em outras palavras).
o arduíno é caro e não compensa desenvolver produtos com ele. É bom para estudos.
Mas a questão é que você não precisa comprar a placa Arduino, você pode fazer a sua própria e usar a IDE Arduino pra algo mais acessível é simples e de baixo custo.
Para um iniciante programador de microcontroladores não há opção melhor =D
Depende cara. Tem projetos em arduíno como piloto automático para navios e controlador de satélite, o caro fica por conta da bridge, tu consegue microcontrolador bem barato, normalmente são utilizados pra prototipagem devido a baixa capacidade de processamento.
Mas a questão é que você não precisa comprar a placa Arduino, você pode fazer a sua própria e usar a IDE Arduino pra algo mais acessível é simples e de baixo custo.
Para um iniciante programador de microcontroladores não há opção melhor =D[/quote]
pois é. Eu não incluí a placa no comentario. o custo do próprio micro já é bem salgado.
Depende cara. Tem projetos em arduíno como piloto automático para navios e controlador de satélite, o caro fica por conta da bridge, tu consegue microcontrolador bem barato, normalmente são utilizados pra prototipagem devido a baixa capacidade de processamento.[/quote]
pra produção não compensa. compare com o preço de um pic. é o mesmo problema do sun spot.