Área de código não editável do NetBeans

4 respostas
A

Alguém sabe como ter acesso à área de código não editável no NetBeans? Quando eu crio um JFrame na IDE, não tenho acesso ao método (no caso initComponents()) que declara e instancia os componentes.

4 Respostas

hmichel

Você não tem acesso a esta parte de código. O que da pra fazer, é na aba Code das propriedades de cada componente, você conseguir inserir código, antes, durante e depois das operações, como declaração, iniciação dos componentes.

hmichel

Você não tem acesso a esta parte de código. O que da pra fazer, é na aba Code das propriedades de cada componente, você conseguir inserir código, antes, durante e depois das operações, como declaração, iniciação dos componentes.
----EDITADO—
Desculpe, gerou erro e reenviei…

dsiviotti

Pense bem… se essa área está desabilitada deve haver algum motivo. O ideal é você colocar seu código dentro dessas áreas como dito acima. No entanto, você pode editar o .java em qualquer outro lugar e essa área estará disponível. Acho que ao abrir no NetBeans ele vai gerar de novo da forma antiga. Além do mais, é bem possível que dê algum erro ao recriar o form.

hmichel

É isto mesmo, quando vc for reabrir o form, este irá substituir este código com o antigo. Se vc abrir o .java em outro editor, tome cuidado para nao sobrescrever este código, e vc reparará q esxiste um comentário específico nas zonas não editáveis.

Criado 8 de julho de 2004
Ultima resposta 9 de jul. de 2004
Respostas 4
Participantes 3