Área de tecnologia esta saturada?

vocês que trabalha a muito tempo na área de tecnologia acha que a área esta ficando saturada??
já teve vontade de mudar de área??
pra quem ainda esta cursando a graduação já teve vontade de trocar de curso??

pessoal estou com essas duvidas por que comecei o curso de graduação em 2020 e vou formar esse ano, comecei a trabalhar como analista de sistemas em 2021 hoje tenho 2 anos de experiência e estou desempregado, moro no interior de minas gerais e não tem vaga de TI na minha cidade mas na area de engenharia civil esta sobrando vagas e era umas das área que eu tinha interesse de ingressar mas todo mundo falou que a área estava saturada, mas hoje com a dificuldade de me recolocar no mercado algumas vezes pensei seriamente em migrar para engenharia civil.
no momento que nao estou trabalhando estou fazendo vários cursos para alimentar meu currículo quero me especializar na Área de dados, engenharia de dados/ciencia de dados

1 curtida

Para qualquer área, se a pessoa for realmente boa no que faz, sempre haverá trabalho.

1 curtida

Na pandemia as empresas foram forçadas a adotar o home office. Como deu muito certo, maioria das empresas mantiveram o trabalho remoto em definitivo.

Então não se preocupe por morar no interior, pesquise vagas que sejam home office/remoto. Sou do Rio e até antes da pandemia trabalhava presencial, mas com a pandemia a equipe passou a ter pessoas do Brasil inteiro. Ou seja, o leque de possibilidades ficou muito maior.

Estou me candidato em vagas home office e presenciais em Belo Horizonte, tem 30 dias que estou enviado e currículo e nada de ser chamado para uma entrevista, enquanto isso estou fazendo alguns cursos da fundação bradesco e da udemy para valorizar mais o currículo.

1 curtida

30 dias é pouco pra quem manda currículo aleatoriamente, tem que continuar insistindo e melhorando sua venda no currículo. A maneira rápida é por indicação direta ou LinkedIn, onde esses meios acabam sendo priorizados em comparação a quem manda currículo aleatoriamente.