Zabeu:
Bom dia a todos,
Minha duvida é muito simples, qual area na informatica que esta pagando muiiiiiiito bem atualmente/boa procura ?
O meu caso é que nao tenho antipatia por nenhuma area e a diferença salarial seria uma boa opção para uma decisão em qual area se especializar.
Estou quase formado em eng de computação e gostaria de seguir carrera em alguma area especifica… area esta que eu estou pedindo conselhos a vocês.
Alguem tem boas esperiancias para compartilhar ? =)
abraços
No primeiro ano:
1)Escolha um programa de trainee com a seguinte sequencia de preferência
a)Empresa que você sabe que tem o ambiente para você chegar lá (pelo jeito você não conhece, certo?)
b)Multinacional de qualquer área
c)Grande empresa de software
Vale a pena investir algum tempo para entrar numa empresa dessas. A janela para trainee é curta. Se você não aproveitar esta oportunidade agora, em 2 ou 3 anos poderá estar fechada.
2)Faça um bom curso de marketing: é muito importante, para qualquer carreira, saber vender. Você pricisará vender suas idéias; precisará “se vender”
3)Faça um bom curso de oratória: Ter uma boa comunicação verbal é fundamental
4)Faça um bom curso de neurolinguistica: Informações importantíssimas são passadas em códigos não verbais
No fim do primeiro ano, você já deverá ter bem claro o caminho que levará você ao seu objetivo. Deve ter identificados exemplos (outras pessoas). Identificar a carreira a seguir é a meta (e ponto de controle) para o seu primeiro ano. Caso a empresa escolhida não tenha lhe proporcionado ao menos isso, é o caso de rever a escolha. Além disso, é desejável que seu tempo de trainee esteja chegando a fim
.
A partir do segundo ano:
1)Tenha foco semanal. Dedique 5 dias para sua carreira, 1 para resolver seus assuntos pessoais e 1 para o lazer. Quando digo 5 dias para a carreira é o dia todo. Nas oito horas na empresa, você estará fazendo o que todo munda faz. O que tornará você “o melhor” é o que você fará nas outras horas.
2)Tenha foco anual. 11 meses você ficará em loop no item 1. Do 12o. (férias), ocupe as primeiras duas semanas para descançar e as outras duas para fazer um bom curso na carreira que você escolheu. É importante fazer o curso no fim das férias porque estas são as melhores semanas do ano para aprender (as primeiras depois que você descançou)
3)Faça uma avaliação anual. Você deverá observar forte crescimento profissional a cada ano. Se passar um ano estagnado, é hora de mudar. Se você seguiu os itens anteriores, não faltarão oportunidades em nenhum lugar do mundo.
4)Dê seu feedback à este tópico