Bom dia amigos,
Para apliar o que aprendi sobre Java 2D criei um projeto que implementa algumas primitivas como linha, curva, círculo e etc, eu desenho em um JPanel, contudo se o desenho ultrapassa o tamanho do JPanel eu perco o deseho. Eu já vi um projeto no SourceForge (JFDraw) em java que a área de desenho tem uma barra de rolagem, mas não parece que ele desenha em um JPanel. Alguém pode me dar um norte nessa? to postando aqui tbm o meu projeto pra mostrar como meu proneto ta ficando.
Att
Marcelo Logan
O JPanel e o Swing não tem obrigação de guardar o que foi desenhado sobre o painel.
Se você precisa guardar, você deve desenhar sobre uma BufferedImage, e essa imagem sim, ser desenhada sobre o JPanel.
Olá Vini,
Disso eu sei, o meu problema não desenhar e sim quando o desenho ficar maior que o JPanel. Eu queria utilizar uma forma que quando o desenho ultrapassasse o o tamanho do JPanel ele se redimensionasse para caber o desenho, e usar uma barra de rolagem para rolar a tela.
[]´s
Marcelo Logan
Coloque seu painel sobre um JScrollPane. E defina seu PreferredSize para o tamanho total do desenho. As barras de rolagem aparecem automagicamente.