qual é a diferença ?
Nenhuma.
Desculpe descordar Vini!
Sei que vc é um expert em Java, mas tem dirença sim entre argumento e parâmetro. Estou estudando o livro da Kathy e pelo que pude entender parâmetro é o tipo esperado pela assinatura de um método, já o argumento é o valor que é passado para esse método quando o mesmo é invocado.
Abs!!
Apenas uma Retificação da mensagem anterior:
Onde lê-se descordar
entende-se como discordar.
Att,
[quote=Luciano Matheus]Desculpe descordar Vini!
Sei que vc é um expert em Java, mas tem dirença sim entre argumento e parâmetro. Estou estudando o livro da Kathy e pelo que pude entender parâmetro é o tipo esperado pela assinatura de um método, já o argumento é o valor que é passado para esse método quando o mesmo é invocado.
Abs!!
[/quote]
Ops, você está certo. Catei meu livro de fundamentos e realmente, essa diferença existe.
Entretanto, é muito comum encontrarmos na literatura o uso dos dois como sinônimos, por isso minha confusão. Embora não seja estritamente correto, como apontou o colega.
[quote=ViniGodoy][quote=Luciano Matheus]Desculpe descordar Vini!
Abs!!
[/quote]
Ops, você está certo. Catei meu livro de fundamentos e realmente, essa diferença existe.
Entretanto, é muito comum encontrarmos na literatura o uso dos dois como sinônimos, por isso minha confusão. Embora não seja estritamente correto, como apontou o colega.[/quote]
Seu pecado não foi tão mortal assim! Muitas palavras que não significam exatamente a mesma coisa são sinônimos. Fruta é um sinônimo para banana, mas banana não é um sinônimo para fruta! Pode-se chamar argumento de parametro (é o que algumas literaturas chamam de “parâmetro real”), mas nunca se deve dizer que um “parâmetro formal” (tipo de objeto definido na assinatura) é um argumento.
Por isso, e só por isso, parâmetro e argumento não são a mesma coisa, mas parâmetro (real) é um sinônimo para argumento.
Vale sempre a intenção e a boa ajuda que o ViniGodoy sempre presta à galera do GUJ!
Shalom!!!