Argumentos: Java X Asp

11 respostas
T

Pessoal, estou me preparando para uma reunião com algumas pessoas aqui da empresa, só que eles amam de paixão o tal do ASP e Excel, eles acham que tudo está ali!! Dá para acreditar??? Eu como bom Javeiro, estou precisando me armar mais ainda, para provar para eles largar de mão do tal do Asp e usar JAVA. Alguém quer me ajudar a provar para eles o quanto estão errados. *Obs: não conheço muito de asp!!.

Valeu,

Um abraço para a galera(É claro que ama o Java)

Tubarão - MG

11 Respostas

StriderMGBR

Cara, entrei no GUJ agora pra olhar justamente isso!! Eu tb sou fã do JAVA, e aki na empresa tem um amigo de trabalho que utiliza o ASPX com C# e tals!! Eu fiz uma aplicação em JAVA de geoprocessamento, e ele fez um parecido com o meu!! Cara, a aplicação dele fico bemmmmm mais rapido que a minha, sem comparação velho!!
Sem falar na facilidade que é fazer um programa no VisualStudio se comparado com o Eclipse!!

Tambem espero alguem ai responder o tópico!!

FLW!!

Thiagosc

O Eclipse pelado é um lixo. É necessário usar as ferramentas corretas, nesse caso com os respectivos plugins.

gui_sv

Utilize como argumento a portabilidade que JAVA possue.
Write once run anywhere !!!

Comente sobre a utilizacao de framework … separacao das camadas … banco de dados, negocio, front-end.

facilidade de efetuar manutencao …

acho q eh isso … bem basico …

flw Good luck

edu53

Cara esse negocio da aplicação em C# ASP, VB etc… ficar mais rapido que java e muito relativo… tudo depende de como vc fez sua aplicação.

o ponto de fazer mais rapido isso ainda e um ponto bom da M$, mas o eclipse com os plugins certos… tb sai as coisas rapidas… o problema da M$ e que as ferramentas dela faz tudo para vc e vc nao sabe oque esta sendo feito por traz… diferente do java que vc tem o total controle de sua aplicação… e para fazer uma aplicação performatica vc tem que trabalhar muito certo… Tambem falarmos que Java e mais rapido e o Melhor dos mundos estamos um pouco enganados… mas que java e melhor que ASP… isso nao tenha duvia… so de vc trabalhar com MVC isso ja e um bom argumento

StriderMGBR:
Cara, entrei no GUJ agora pra olhar justamente isso!! Eu tb sou fã do JAVA, e aki na empresa tem um amigo de trabalho que utiliza o ASPX com C# e tals!! Eu fiz uma aplicação em JAVA de geoprocessamento, e ele fez um parecido com o meu!! Cara, a aplicação dele fico bemmmmm mais rapido que a minha, sem comparação velho!!
Sem falar na facilidade que é fazer um programa no VisualStudio se comparado com o Eclipse!!

Tambem espero alguem ai responder o tópico!!

FLW!!

thadeurc

Cara… eu passei por uma coisa parecida q vc.

Aspx tem uma enorme qualidade que ao mesmo tempo gera um enorme problema…

Cada componente ( entenda quando vc coloca com a tag <aspx:…> ) tem EventHandler que, para cada evento, faz uma chamada ao server, ou seja, se vc clicar em um checkbox ele vai ateh o server perguntar “Alows… estao me clicando…”. Da para deduzir fluxo bem elevado ai (considere vários usuários).

Contudo, vc nao pode comparar Java X .Net onde o .net ganha nem onde o java ganha… mas nao eh muito facil ser neutro tbm :).

Eu que trabalhei com os dois posso dizer bem claramente:

Java: Da mais trabalho de desenvolver… se escreve bem mais e nao eh lento executando de maneira alguma. Nao precisa se preocupar com patches, alterações de so de servidor e coisas do tipo. A manutenção em um codigo java eh melhor e este fica sempre mais robusto.

Aspx: Eh mamao com açucar desenvolver… tudo acontece de modo mágico… em questão de minutos vc tem um cadastro ou coisas do tipo.
Com relação a estar preso à versao do framework e ao so nem vamos levar e conta, mas como tudo eh magico, a manutenção eh uma caca pois vc nao sabe onde e como as coisas acontecem… Sao poucos os caras q usam padroes de projeto em c# e ainda de quebra, vc pode estar usando dll´s em vb, c#, j# e qualquer outra coisa.

Com relação ao eclipse, bem… em termos de codigo nao tem nada melhor… mexer em codigo com o eclipse;.o vs eh uma merda (ateh o 2003 - nao mexi com o 2005) mas na parte visual o vs da um pau… Novamente, compare com algo justo… nao vai me comparar um software bem pago por um free. O Java Web Studio te da uma produtividade visual melhor…

[]´s

J

gui_sv:
Utilize como argumento a portabilidade que JAVA possue.
Write once run anywhere !!!

Comente sobre a utilizacao de framework … separacao das camadas … banco de dados, negocio, front-end.

facilidade de efetuar manutencao …

acho q eh isso … bem basico …

flw Good luck

Mas… isso tudo não fez a aplicação do cara rodar mais rápido…

thadeurc

O rodar mais rápido eh relativo como ja foi dito acima.

Nao vai querer comparar java 1.2 com .Net 2.0

convenhamos…

o rodar mais rápido se resume em bem feito… De ponta a ponta - do banco ateh a visualização.

T

Valeu galera!!!

E afinal de contas: Viva o Javvvaaaaaaa!!!

Um abraço,

Tubarão - Udia - MG

Fabricio_Cozer_Marti

engraçado, mas vc está no fórum de java e pergunta quem é melhor ?
Ainda mais que asp já foi deixado de lado pela microsoft, e se vc for obrigado a usar alguma tecnologia concorrente com o java, .Net seria o caso.

Thiagosc

Eu recomendaria o Rational Application Developer. É baseado no Eclipse e tem tudo o que você pode precisar para desenvolver aplicações em Java (EE e SE) Baixem o Trial dele e vejam.

Existem versões para Java ME mas nunca testei.

É uma diferença tremenda de produtividade em comparação com o Eclipse. O Eclipse ainda se colocar os plugins certos fica bom, mas eu acho o RAD melhor.

Nunca mais precisei editar XML e o desenvolvimento web é só arrastar e soltar.

rodrigo_gomes

Alguns links com discussões parecidas que já rolaram aqui no forum:

Java x .NET
http://www.guj.com.br/posts/list/29251.java

C# X Java
http://www.guj.com.br/posts/list/28737.java

de novo: .net x java
http://www.guj.com.br/posts/list/27322.java

.net é mais produtivo ?
http://www.guj.com.br/posts/list/24300.java

Criado 2 de junho de 2006
Ultima resposta 3 de jun. de 2006