Algum amigo poderia me explicar como passar argumentos para linha de comando, e para que serve isso, se é muito util e quais a aplicaçõs praticas. Serve um código de exemplo. Obrigado.
Argumentos para linha de comando
10 Respostas
Você pode passar informações diferentes ao programa sem precisar mudar o código. Caminho de um arquivo texto por exmplo é o que eu uso em uma aplicação!
exemplo somar N numeros
public static void mains(String[] numbers) {
int total = 0;
for(int i=0;i<numbers.length;i++) {
total += numbers[i];
}
System.out.println("A soma é = "+total);
}
para rodar
Saida na tela
Mas aonde entra esse Java MyClass 1 2 3… onde deve ser escrito…? obrigado
Amigos ainda não entendi onde entra esse Java MyClass 1 2 3.
Alguem poderia me ajudar?
Amigos ainda não entendi onde entra esse Java MyClass 1 2 3.
Alguem poderia me ajudar?
Isso é o que você usa pra rodar sua aplicação, digita isso no console do sistema operacional (Prompt de Comandos do Windows, Console do Linux, etc)
Geralmente é usa java NomeDaClasse pra rodar o programa, você só está colocando algumas coisas a mais na frente…
E dá pra fazer isso dentro da IDE, se sim, como?.. se não como faço fora? Obrigado
Dá! E o como, depende do IDE.
No Eclipse:
Menu Run --> Run --> aba “Arguments” --> digita os parametros em “Program arguments:”
No Netbeans:
Botão direito no projeto --> Properties --> Run --> digita os parametros em “Arguments:”
olha só para ter certeza que vc entendeu
o public static void mains q eu escrevi esta dentro de uma classe chamanda MyClass por exemplo.
public class MyClass {
public static void mains(String[] numbers) {
int total = 0;
for(int i=0;i<numbers.length;i++) {
total += numbers[i];
}
System.out.println("A soma é = "+total);
}
}
para poder rodar ele na linha de comando como eu falei o seu classpath precisa estar configurado.
se você usar windows ai esta
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=9607
Funcionou legal mesmo… muito obrigado…
Os programas usam isso bastante. Quando você abre um arquivo txt, é invocado “notepad arquivo.txt” e ele abre automaticamente o arquivo.
Entendi… Teria mais ultilidades? Gostaria de saber mais para pensar sobre. serve links.
Obrigado