Armazenamento Arquivo Web

4 respostas
gabrielmassote

Tudo bem Pessoal?

Estou desenvolvendo uma aplicação pequena utilizando VRaptor3 para aprender o framework e iniciar no mundo web.
Na aplicação estou fazendo uploads de arquivos para o banco de dados.

O que seria recomendado visando desempenho, armazenar os arquivos no banco ou localmente no servidor?

Grato.

4 Respostas

MauNunes

Se for por questão de desempenho, o melhor é armazernar os arquivos localmente no servidor, visto que quando à utilização de banco de dados, o acesso ao banco necessita de outros recursos como abrir e fechar conexão com o banco alem dos recursos de rede visto que o banco de dados está instalando em outra máquina. Porem a escolha vai depender muito da sua aplicação.

yorgan

Com certeza se for considerar apenas o desempenho é melhor armazenar em pastas.
Agora, dependendo do objetivo da aplicação, manter as imagens no banco vai facilitar algumas coisas.
O backup é uma delas, com um dump da base você garante a integridade de 100% das informações.

Mas como o nosso amigo MauNunes falou, vai depender do seu caso.

[]´s

Daniel

gabrielmassote

entao, é um site onde disponibilizo alguns documentos para download. Ai surgiu a duvida se armazeno no banco ou se armazeno em pastas do servidor apache tomcat.
estou deixando no banco a princípio.

[]'s

MauNunes

Como te disse vai depender do tipo de aplicação. Mas se você não tem limite de espaço no banco de dados, e quer ter de uma maior segurança no acesso a esses arquivos, a melhor opção mesmo é gravar o arquivo no banco de dados.
Espero ter ajudado.

Criado 23 de setembro de 2009
Ultima resposta 23 de set. de 2009
Respostas 4
Participantes 3