Boa tarde pessoal,
Estou desenvolvendo um sistema web (JSF + Richfaces) usando o Tomcat. Minha aplicação em determinado momento precisa exportar alguns dados em um arquivo CSV e criptografá-los usando PGP. Fiz um aplicativo de teste (não web) e ja consegui fazer esse processo todo, porém agora que estou portando ele para web gostaria de saber aonde é mais indicado armazenar esse arquivo referente a chave pública ??
Você está perguntando onde é que você tem de deixar sua chave privada (secret key ring), não? Se for isso, siga as recomendações que devem ter vindo com seu pacote que cria mensagens PGP.
E
entanglement
Um lugar onde você até poderia tentar deixar isso é obviamente em algum subdiretório de WEB-INF, que não é acessível via browser, apenas pela aplicação web, mas só faria isso se a chave não é muito preciosa. Se ela realmente for preciosa, é necessário usar algum dispositivo de hardware, por exemplo.
Guitar_Men
O que eu preciso armazenar é a chave pública mesmo, a privada vai ficar em outro servidor em outro sistema… Acho que vou guardar no Web-inf mesmo, preciso apenas de uma rotina para ler desse diretório, ja que nos testes uso um servidor Windows e a implantação vai ocorrer em um servidor linux…
E
entanglement
Se esse arquivo estiver em WEB-INF/classes, por exemplo, você pode usar alguma coisa semelhante a getResourceAsStream() - dê uma procuradinha por favor.