Armazenamento de dados Sem Banco de Dados

8 respostas
andredeividi

Ola

pessoal, preciso armazernar informações
de alguma maneira que não seja em banco de dados,
exemplo :

Navegar em um grid onde lista os numeros de pedidos
e em outro grid mostrar os itens do respectivo pedido.

alguem sabe algum metodo de fazer isso.

no delhi nos tinhamos o rx lib no java

num sei ainda.

desde agradeço

8 Respostas

Y

Dá uma olhada no Prevayler.

XML também é uma alternativa. No JDBC 4 é possível trabalhar com XML transparentemente como se fosse um BD convencional.

andredeividi

Dá uma olhada no Prevayler.

XML também é uma alternativa. No JDBC 4 é possível trabalhar com XML transparentemente como se fosse um BD convencional.

Ola obrigado pela resposta.

O seu link do Prevayler esta com problemas,
como saber qual JDBC usar e como usar 4 e
caso a minha aplicação tenha uma versão anterior que é provavel,
vai ter problemas em alterar a versão do JDBC ?

abraço

Y

Cara, o link já está corrigido, desculpe pelo engano.

Quanto ao JDBC, ele depende da versão do Java que você está usando. Creio que o JDBC não seja uma API substituível (na sua versão) como outras externas.

A API JDBC 4 foi implementada a partir da versão 6 do Java, portanto, para usá-la, você precisa ter instalado o Java 6 ou 6u1.

Mais informações:
http://jcp.org/en/jsr/detail?id=221
http://www.onjava.com/pub/a/onjava/2006/08/02/jjdbc-4-enhancements-in-java-se-6.html

andredeividi

Muito esclarecedor!!!

Outra pergunta eu tenho aqui instalado o JDK 6
so que eu estou usando o 5.6 tem algum problema em
usar o 6?

como isso vai afetar meu cliente?

abraço

erickcellani

procure manter a mesma que o seu cliente… ou faça o seu cliente usar a mesma que vc!! se naum … uma hora ou outra vai dar pau!..

se quem está com a 1.6 usar alguma coisa que naum tem na 1.5.6 vai dar pau em quem está com a 1.5.6…

no meu trampo eu uso um produto q é feito na 1.4.2, por isso eu sou obrigado a trabalhar com a 1.4.2… para naum haver incompatibilidades!

Y

Versão 5.6? Talvez você quis dizer 5u6, correto? O “u” quer dizer “update”.

Não há problema. Só que te recomendo a desinstalar a versão mais antiga e deixar somente a versão 6.

Como isso irá afetar o seu cliente? Bom, se você for usar alguma feature da versão 6 e o seu cliente tiver uma versão mais antiga da JRE, poderá haver alguns vários problemas. Por exemplo: se você quiser usar XML com a JDBC 4 como eu havia comentado e, no seu cliente, instalar uma versão anterior à 6 da JRE, a sua aplicação acusará erros pois a JDBC é a 3 e não a 4 na JRE 5.

O que é recomendável a você fazer: na sua máquina deixe apenas o JDK 6u1 instalado e a JRE 6u1.

No cliente você instala somente a JRE 6u1.

Claro que estou falando isso tão diretamente pois deduzo que você irá iniciar o desenvolvimento de uma aplicação e, portanto, não terá problemas com incompatibilidade como citado pelo usuário acima.
Caso você esteja fazendo modificações em uma aplicação já existente e que foi desenvolvida em versões anteriores do Java, aí sim é importante que você verifique incompatibilidades.

andredeividi

Serto
em relação ao as versões de jdk ok.

Andei procurando sobre sql xml mas não encotrei nada que desse para entender.

alguem poderia me ajudar?

vou fazer outro post

obrigado.

luistiagos

use a Serialização de objetos

Criado 24 de maio de 2007
Ultima resposta 24 de mai. de 2007
Respostas 8
Participantes 4