Armazenamento de dados

Bom dia Pessoal.
Estou desenvolvendo um painel de gestão, o que sria isso? É uma página web com uma tabela de 6 linhas e 5 colunas. Nas colunas mostro de forma quantitativa (numeros) a situação atual dos chamados da empresa. Cada coluna corresponde ao status ABERTO, EM CURSO, FINALIZADO etc. Com esse painel os gestores consegue ver de forma macro como esta a situação do momento, o painel é atualizado a cada 10 minutos. No entanto esta funcionando dessa forma, utilizo JSP para view, Struts2 para controller e tenho uma classe DAO para efetuar as transações e retornar um count das consultas no banco. Tenho que fazer uma implementação nesse sistema. Preciso clocar um link nas quantidades de cada e ao ser clicado ele vai mostrar os dados de forma analitico para o gestor. Até ai tranquilo. O dúvida que estou tendo é como armazenar isso em tempo de execução, já que preciso trazer a forma quantitativa de cada estado e os dados analiticos de cada estado. Alguém poderia me dar uma luz, não preciso da solução não, queria apenas uma dica, qual caminho mais indicado para solução disso. Estava pensando em armazenar os dados analiticos em XML, não sei se é uma boa pratica.
Agradesço a ajuda

abraço
Cris