Armazenamento de imagens com apontamento de diretório(s)

4 respostas
P

Boa noite pessoas…
Estou no meio de um projeto e na página do administrador ele vai cadastrar novos produtos no DB, isto inclui foto, descrição e preço, basicamente.
Eu li alguns artigos em que é melhor armazenar a imagem em um diretório e apontar este para uma coluna para evitar sobrecarga do DB e outros problemas. Alguém conhece algum tutorial pra eu ler e ver como a coisa funciona?
Desde já eu fico agradecido.

4 Respostas

lelodois

Olhe o tópico de jdbc…

Abraços

P

lelodois:
Olhe o tópico de jdbc…

Abraços

muito obrigado lelodoi, mas isto não me ajudou.

lelodois

pqnoje:
lelodois:
Olhe o tópico de jdbc…

Abraços

muito obrigado lelodoi, mas isto não me ajudou.

Blz…

O que vc precisa exatamente?

P

Eu já consegui resolver cara…
Eu tinha visto como faz pra fazer upload com uma api desse site www.javazoom.com.br, jáa veio pronto, mas só que tava tudo em jsp, então eu precisava colocar em servlet e dei uma lida pra que serve o responde e o request e depois dei uma boa lida na api desses caras, e me ajudou muito. A única coisa ruim é que se o diretório estiver um espaço em branco em branco (Ex. Meus Documentos), ele acusa erro, mas comigo eu não tive esse problema pq meu SO é win7 english.
Enfim, esta equipe me ajudou bastante, e tenho certeza que se alguém tiver a mesma dúvida que eu, que eu acho muito provavel que tenha, está a cima o link do da equipe para tirar proveito. Lembrando que para armazenar apenas o caminho do diretório é mais conveniente que isto esteja dentro de um servlet, além de ser mais legivel é mais facil de fazer manutenção futuramente.

Fica a dica. Abraços.

Criado 29 de abril de 2011
Ultima resposta 2 de mai. de 2011
Respostas 4
Participantes 2