Boa tarde pessoal estou iniciando no desenvolvimento JSP e gostaria de solicitar uma ajuda / Sugestão :
Estou desenvolvendo páginas que utilizam mais ou menos o conceito de uma loja virtual onde o cliente seleciona os produtos desejados a medida em que vai navegando pelo sistema.
Preciso armazenar suas seleções em memória (temporariamente )até ele encerrar as seleções para ai sim grava-las no banco de dados.
Pensei em criar um bean mais me “perdi” pois fazendo os sets das variaveis encapsuladas fico somente com a ultima correto?
Precisava montar uma espécie de vetor para armazenar “grupos” de informação como por exemplo : Produto,cor,quantidade
Como fazer isso?? Alguem por favor consegue me dar uma luz??
Muito Obrigado!!!
Armazenamento temporário de Informação
4 Respostas
Cria uma classe, por exemplo Carrinho, e use uma Collection para adicionar os produtos, depois coloque um desses “Carrinhos” na sessão do usuario e pronto…
Veja um exemplo de loja virtual que tem no meu site, talvez ajude:
Obrigado pela resposta!
Entendi mas não sei muito bem como fazer…teria algum exemplo?
Obrigado
Veja um exemplo de loja virtual que tem no meu site, talvez ajude:

Olá.
Estou fazendo uma loja virtual.
Fiz da seguinte maneira o carrinho de compras:
Nada mais é do que uma pesquisa no Banco de Dados,onde o produto pesquisado é colocado na memória.
Como estrutra de dados para deixar em memória,escolhi o Array List,que é recuperado como um atributo de session para o usuário poder ir visualizando conforme vai pesquisando.
Após escolher tudo o que quer,uma action em um botão grava tudo na tabela de pedidos.
Espero ter ajudado.