Armazenando conteúdo JTextField

3 respostas
T

Boa tarde senhores!

Estou desenvolvendo um sisteminha quebra-galho e não posso utilizar banco de dados.
A maneira que encontrei foi gravar estes dados em um arquivo onde separo os campos por ponto-e-vírgula.
Dessa forma, preciso determinar um tamanho máximo para a gravção e tambpem para que eu possa ler esse arquivo depois.
Exemplo:

nome (10 caracteres);sobrenome(5 caracteres)
Timbeh ;Silva;

E assim por diante.
COmo faço para gravar 10 caracteres quando o nome for menor?Existe um método pronto para isso ou terei que dar um jeito de criar?

Fico no aguardo!
Obrigado!
OBS: isso é importantíssimo, pois na hora de obter o dado pegarei o conteúdo todo (ou seja mesmo hanvendo menos caracteres, preciso saber o espaçço daquele campo devido a manipulação que deve ser feita ao obter esse dado.

3 Respostas

S

Peço desculpa mas não consegui compreender inteiramente aquilo que pretentes, tenta explicar de uma forma mais objectiva e concreta. Eu percebi é que usas um arquivo para substituir um banco de dados e que separas os elementos por ponto e vírgula, não percebo o que queres a seguir.

C

desculpe a pergunta, mas pra que voce quer fazer isso dai?

T

Mestres,

isso vai me servuir para cadastrarmos as ordens de Serviço para criação de alteração dos serviços atendidos pelo setor da empresa onde trabalho.
Sei que posso fazer também a gravação em obejto, porém será mais fácil usula para os coleags salvando dessa forma, pois eles poderão visualizar a planilha em excel caso necessitem.

Quanto a dúvida, acabei de lembrar que para a manipulação possuo utilizar o caracter de scape “;”.

abraços!

Criado 13 de setembro de 2007
Ultima resposta 14 de set. de 2007
Respostas 3
Participantes 3