Armazenando imagens no BD

4 respostas
D

Alguém aki já tentou gravar imagens em um banco de dados!??! E como faço para recupera-las e mandar pro browser cliente??! (Supondo q eu esteja usando servlets)

Se alguem tiver algum exepmlo eu ficaria grato

4 Respostas

M

cara, eu nunca fiz isso, mas sei q tu usa um campo BLOB, pra salvar binarios… mas, parece q carrega muito… é pesado… nao é aconselhavel, pelo menos é oq o meu professor diz… ehhehehe, eu normalmente uso um varchar no banco, onde eu guardo o caminho com o nome da imagem q eu quero inserir…

L

Cara
Para gravar é facil se vc estiver trabalhando com struts vc pode usar tag FORMFILE ela de os bytes da image bastando vc persistir no BD . Para recuperar a imagem eu criei um servlet passando os parametros da imagem no registro como o ID.
:lol:

D

Ae lucegrac, gravar ateh q eu consegui… o foda eh na hora de colocar na tela…

Uma vez eu fiz em php isso, mas eu abria o arquivo e mandava no contentType “image/jpeg” e ai funfava… mas como faz isso em java?!? Como eu trabalho com Jpegs e, java, para exibir no browser?!

L

Ate agora a unica maneira que conseguir foi atraves de servlet vc cria um servlet passa p ele o ID do banco onde esta a image cria cria uma classe do tuipo Stream ler o iagem o servlet se encareta de mostrar os bytes da imagem no browser.
:lol:

Criado 22 de junho de 2004
Ultima resposta 23 de jun. de 2004
Respostas 4
Participantes 3