Armazenando Strings em vetor bidimensional

1 resposta
S

Olá pessoal, eu iniciei em java a pouco tempo e é meu primeiro post… :smiley:
Estou com um pequeno problema, funciona dessa maneira: tenho um título, e uma array com várias palavras a serem ignoradas.
Utilizo split(" ") para separar cada palavra do titulo, para que cada uma seja comparada uma vez com cada palavra a ser ignorada, se essa determinada palavra não for igual a nenhuma das palavras ignoradas, então essa palavra é uma keyword… tenho q armazenar as keywords do titulo em um vetor, e depois passar para um array bidimensional de forma q a saída seja dessa maneira:

Sergio(keyword) - SERGIO(keyword tem q aparecer maiscula) e o Java.

Segue o que eu ja consegui fazer, mas não consegui passar a keyword e o titulo para um array bidimensional, ainda não está terminado.

public class KeyWords {

public static void main(String[] args) {

String titulo = "Sergio e o Java"; //titulo a ser examinado
    String [] ignpalavras={"o","a","e","de","da","do","das","dos","as","os"}; //palavras a serem ignoradas
    String [] palavra = titulo.split(" ");// separo cada palavra do titulo em palavras separadas
    int count = 0;
    String [][] key_frase = null;
    String [] keyword=null; 

for (int i=0 ;i < palavra.length ;i++ )  {//escolhe uma palavra (ex. "Sergio" e irá compara-la com cada palavra a ser ignorada)
            for (int j = 0 ;j < ignpalavras.length ;j++ )  {
                if (!palavra[i].equals(ignpalavras[j]))  {//se a palavra "Sergio" for diferente da palavra a ser ignorada adiciono +1 ao contador
                    count++;        
                }

}
                if (count==ignpalavras.length)  {// se count for igual a ignpalavras.length, significa q todas as palavras são diferentes, então Sergio é uma keyword

keyword[i] = palavra[i].toLowerCase();//tenho q armazenar a keyword em um vetor de keywords

//depois armazer em um array bidimensional: [keyword] [titulo]
    }

Espero a ajuda de vocês!!!
Muito obrigado.

1 Resposta

renzonuccitelli

Bem vindo ao fórum.
Quando postar código, use a o botão code no editor de texto do site. Vai fazer com que ele fique mais legível.
Primeiramente não entendi pq vc quer usar um array bidimendional. Além disso, vc não iniciou o vetor (colocando o tamanho dele) e já quis atribuir um valor a ele.
Acho que era bom vc dar uma lida nos conceitos de Java. Aqui mesmo no fórum existem bons tutoriais.

Criado 2 de outubro de 2008
Ultima resposta 2 de out. de 2008
Respostas 1
Participantes 2