Estou elaborando um formulário onde o usuário será capaz de armazenar e editar informações. As vezes há a necessidade de editar o formulário e o usuário decide apagar o conteúdo de de determinado campo (deixar o campo em branco). O problema que estou tendo é o armazenamento desses campos em branco no banco (mysql), gostaria que eles ficassem do tipo NULL no banco, mas está armazenando como NULL do tipo String. Porque? Qual a solução para que o campo vazio seja armazenado como um campo Null na tabela do banco?
(estou usando mysql + java)
Armazenar campos vazios usando Mysql+java
5 Respostas
E ai cara blz?
Uma idéia é utilizar valores padrão para o banco (isso fica preso/ fixo na estrutura do banco) se estiver utilizando ferramentas administrativas do banco (navicat/ workbench), nos campos que vc deseja usar nulo, deixe-os com o valor DEFAULT null
O mesmo comando server para linhas em branco ex:
CREATE TABLE aceita_nulo(
id int not null,
nome varchar(50) null DEFAULT null...
)
São apenas idéias, mas nesse caso, creio que ao inserir ou atualizar dados da sua tabela, caso entre valores em branco, a própria base se encarrega de preenchê-los com null
abraço
cara dar para chegar ate proximo do que vc quer, mas sua pergunta ta meia que enrolada. nao dar para ser direto e especifico nao?
se quer permitir campos null no bd, diga que ele aceita null, use uma ferramenta para o mysql que vai ajudar bastante caso nao esteja usando, pois la vc define o valor default para o campo, caso esteja tendo problema em executar via comando.
E ai cara blz?Uma idéia é utilizar valores padrão para o banco (isso fica preso/ fixo na estrutura do banco) se estiver utilizando ferramentas administrativas do banco (navicat/ workbench), nos campos que vc deseja usar nulo, deixe-os com o valor DEFAULT null
O mesmo comando server para linhas em branco ex:
CREATE TABLE aceita_nulo( id int not null, nome varchar(50) null DEFAULT null... )São apenas idéias, mas nesse caso, creio que ao inserir ou atualizar dados da sua tabela, caso entre valores em branco, a própria base se encarrega de preenchê-los com null
abraço
Justamente, man. O que eu queria é que o valor do campo ficasse com esse Null Default apos eu realizar um UPDATE e apagar o conteudo do campo. Mas como fazer isso atraves de um ResultSet em java?
Abraço,
PAZ!
cara dar para chegar ate proximo do que vc quer, mas sua pergunta ta meia que enrolada. nao dar para ser direto e especifico nao?
se quer permitir campos null no bd, diga que ele aceita null, use uma ferramenta para o mysql que vai ajudar bastante caso nao esteja usando, pois la vc define o valor default para o campo, caso esteja tendo problema em executar via comando.
É, posso ter falhado ao me expressar.
Tou usando uma string para realizar um UPDATE em uma tabela no banco, a qual ela poderá ter campos “vazios”, ou seja… Uma informação que antes existia poderá ser apagada e a minha intensão é setar o campo para Null.
Ex.: Quando criamos uma tabela no mysql, por default os campos ganham valores NULL. Então inseri informação nesse campo, só que quando realizo um UPDATE apagando a informação contida nesse campo, gostaria que o valor do campo fosse NULL… E não vazio nem Null do tipo String. Ficou melhor?
Obrigado.
se quer permitir campos null no bd, diga que ele aceita null, use uma ferramenta para o mysql que vai ajudar bastante caso nao esteja usando, pois la vc define o valor default para o campo, caso esteja tendo problema em executar via comando.É, posso ter falhado ao me expressar.
Tou usando uma string para realizar um UPDATE em uma tabela no banco, a qual ela poderá ter campos “vazios”, ou seja… Uma informação que antes existia poderá ser apagada e a minha intensão é setar o campo para Null.
Ex.: Quando criamos uma tabela no mysql, por default os campos ganham valores NULL. Então inseri informação nesse campo, só que quando realizo um UPDATE apagando a informação contida nesse campo, gostaria que o valor do campo fosse NULL… E não vazio nem Null do tipo String. Ficou melhor?Obrigado.
ah entendi, bem ai o case-sensitive deveria entrar em acao, mas no mysql null, NULL, Null sao as mesmas coisas.