Tudo bem???
…é o seguinte, como faço para armazenas dados em mysql utilizando botões…jah criei a tabela, jah testei a conexão…e tudo certo…então criei um botão e quando digito o nome do aluno quero armazenar no banco depois de pressionado o botão ok, ou seja, mais ou menos assim:
JMenuItemcadastroItem=newJMenuItem(“Cadastro”);cadastroItem.setMnemonic(‘C’);cadastroItem.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEventevent){cadBotao=JOptionPane.showInputDialog(Teste.this," Entre com seu nome:",“Cadastro”,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}});
minha duvida está aqui no mysql…
Statement st = con.createStatement(); st.executeUpdate("INSERT INTO aluno (Nome) VALUES (’ " + cadBotao.???() + “’)”);
onde coloquei ??? pq provavelmente deve ir um método para armazenar o nome que não sei qual é…ou é outro problema???
Vc não precisa usar nenhum método, pois o showInputDialog(), já te retorna uma String.
st.executeUpdate("INSERT INTO aluno (Nome) VALUES (' "+cadBotao+"')");
blz?
M
matheusPJ
simples.. na classe onde tu faz a conexão com o banco, tu pode ter um método de nome inserirAluno( String aluno ) por exemplo, poderia ser até static ... onde teria o código do statement... e no evento do teu botão, tu chama esse método, colocando como parametro a entrada do usuario (previamente verificada..):
public void actionPerformed(ActionEvent event)
{
cadBotao = JOptionPane.showInputDialog(Teste.this, " Entre com seu nome:", "Cadastro", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
ClasseDoBanco.inserirAluno( cadBotao );
}
B
BigasPJ
…eu jah fiz isso javateco, mas fui conferir no banco e ele não armazenou o nome…será pq eu estou esquecendo de colocar o outro campo que criei (Codaluid) junto com o nome…mas ele é auto_increment precisa ir tb???
“JavaTeco”:
Vc não precisa usar nenhum método, pois o showInputDialog(), já te retorna uma String.
blz?
B
BigasPJ
dae galera eu denovo…descobri que agora que está armazenando…alias jah estava antes,
daquela primeira forma que eu fiz…mas o que está acontecendo é o seguinte… não está
aparecendo o nome do aluno quando vou consultar minha tabela no mysql fica assim…
vamos supor que eu inclui 3 alunos a tabela fica assim:
Codaluid Nome
1 null
2 null (Não está aparecendo o nome pq???)
3 null
criei minha tabela assim
create table aluno (Codaluid int unsigned not null auto_increment primaru key,
Nome varchar(50) not null );
“JavaTeco”:
blz?
[/quote]
F
FelipeSS_2PJ
POrque vc nção tenta assil
intid=lo.idC(idMax)+1;Stringst=cadBotao.getText();StringSQL="Insert into Compro values(?,?)";try{PreparedStatementps=con.prepareStatement(SQL);ps.setInt(1,id);ps.setString(2,st);inti=ps.executeUpdate();if(i!=0){//fazalgo}etc...
B
BigasPJ
…acho que descobri o problema…talvez seja pq eu não estou tratando o evendo do botão “ok” quando pressionado pode ser isso??? e como eu poderia fazer isso…???
valeu moçada…