Alguém poderia me informar como posso armazenar a hora atual do sistema para cálculo da diferença entre a atual e a posterior. Segue abaixo o método:
//Obtém a hora do sistema na entrada do veículo no estacionamentopublicvoiddataAtual(){System.out.printf("Nome do veículo: %s\n",getNomeVeiculo());System.out.printf("Placa do veículo: %s\n",getPlacaVeiculo());System.out.printf("Data de entrada: %s/%s/%s\n",calendar.get(calendar.DATE),calendar.get(calendar.MONTH),calendar.get(calendar.YEAR));System.out.printf("Hora de entrada: %d:%02d:%02d",calendar.get(calendar.HOUR_OF_DAY),calendar.get(calendar.MINUTE),calendar.get(calendar.SECOND));
dessa forma basta vc setar apenas o primeiro e o terceiro paramentro…
vlw
A
Alessandro09
Boa noite, caso o objetivo não seja armazenar no banco, segue um exemplo de como fazer o armazenamento e o calculo.
import staticjavax.swing.JOptionPane.*;importjava.text.*;importjava.util.*;publicclassDiferencaTempo{publicstaticvoidmain(String[]args){Stringaux="";Date[]datas=newDate[2];DateFormatdf=DateFormat.getDateTimeInstance();df.setLenient(false);for(bytei=0;i<2;i++){while(true){aux=showInputDialog("Informe uma data e hora <dd/mm/aaaa hh:MM:ss>");if(aux==null)System.exit(0);try{datas[i]=df.parse(aux);break;}catch(ParseExceptionpe){showMessageDialog(null,"Data inválida","Erro",0);}}}aux="Dados informados: "+df.format(datas[0])+" e "+df.format(datas[1]);doubledif=datas[1].getTime()-datas[0].getTime();NumberFormatnf=newDecimalFormat("#,000");aux+="\nDiferença em milissegundos: "+nf.format(dif);nf=newDecimalFormat("#,###.00");dif/=1000;aux+="\nDiferença em segundos: "+nf.format(dif);dif/=60;aux+="\nDiferença em minutos: "+nf.format(dif);dif/=60;aux+="\nDiferença em horas: "+nf.format(dif);dif/=24;aux+="\nDiferença em dias"+nf.format(dif);showMessageDialog(null,aux);System.exit(0);}}
Paulo_Mour
Era justamente isso que eu queria Alessando. Agora lerei seu código para entendê-lo.