Armazenar Imagens

6 respostas
Filipe_A

Ola Pessoal,

Preciso de ajuda…

Estou desenvolvendo um programa que possui varias imagens … e preciso armazena-las em algum local.
A ideia que me sugeriram foi colocar as imagens em uma pasta no pc e o caminho delas em um arquivo de texto.

Então eu iria ler o arquivo de texto e pegar a imagem a qual ele se refere…
Mas eu não compreendi muito bem como isso vai funcionar.

Alguem ja fez algo parecido ?
Obrigado!

6 Respostas

wagnerfrancisco

Já vi uma discussão semelhante a essa aqui no GUJ. O pessoal estava discutindo qual a melhor solução: fazer o que você disse ou armazenar as imagens num blob no próprio banco. Dá uma procurada, eu acho que se eu fosse fazer isso hoje eu jogaria num banco (mas a discussão é longa!).

Se resolver armazenar o caminho mesmo, é interessante ir criando pastas para as imagens. Parece que no Windows se você armazenar muitos arquivos num mesmo diretório o acesso passa a se tornar lento.

Filipe_A

Sim eu ja tinha visto esse topico …

Então mas no caso de ir criando pastas com imagens ,como vai ser isso ?

Quando o programa ficar pronto a pessoa que for usar vai ter que copiar as pastas
para um diretorio especifico no pc dela?

Valeu!

wagnerfrancisco

Filipe A.:
Sim eu ja tinha visto esse topico …

Então mas no caso de ir criando pastas com imagens ,como vai ser isso ?

Quando o programa ficar pronto a pessoa que for usar vai ter que copiar as pastas
para um diretorio especifico no pc dela?

Valeu!

Hum… mas essas imagens são fixas? São poucas? Se forem é mais simples você deixar junto no jar. Eu nunca fiz isso, mas deve ser possível. Coloca elas dentro de um pacote e referencie-as pelo classpath. Já tentou isso?

Falou!

Filipe_A

Acho que no max umas 500 imagens…

Seria muito ?

Valeu!

Filipe_A

Ah , as imagens são fixas sim!

:smiley:

wagnerfrancisco

Opa!

No início do tópico eu achei que você ia ter um sistema e iria armazenando imagens que os usuários enviam. Por isso sugeri a busca lá sobre o tópico de “armazenar imagens no banco” x “armazenar num diretório”.

Agora, se as imagens é só a tua aplicação que usa (e os usuários não alteram) eu não vejo problema em empacotar junto com o jar. É bom esperar uma outra opinião. :smiley: Inicialmente me parece melhor do que deixar as imagens separadas (eu não sei como você vai fazer pra distribuir o programa).

Falou!

Criado 24 de abril de 2009
Ultima resposta 25 de abr. de 2009
Respostas 6
Participantes 2