Eu precizo gravar imagens no meu banco de dados mySQL, mas não tenho idéia nem de que componente uso para armazenar no formulario primeiramente, se alguem puder me ajudar, estou iniciando em swing…
Grato pela atenção,
Luciano Seghetto… :?:
Eu precizo gravar imagens no meu banco de dados mySQL, mas não tenho idéia nem de que componente uso para armazenar no formulario primeiramente, se alguem puder me ajudar, estou iniciando em swing…
Grato pela atenção,
Luciano Seghetto… :?:
explica direito o que vc quer fazer primeiro, ja que existe inumeras formas de gravar essas images, se for para um formulario de cadastro, existem comandos prontos para isso na web, se for pra chat, da mesma forma, se for pra enviar cartoes, tudo isso vc pode encontrar sem rpecisar fazer quase que nada, fala o que vc quer fazer que podemos te dar tudo quase que pronto.
legal???
Preciso chamar a imagem no formulario de cadastro, não é para net, é swing, e depois gravar no banco de dados mySQL, como se fosse catalogo com foto do produto e suas informações, e depois criar algo para visualizar as informações do produto com a foto…
Ok… :roll:
não existe nenhum componente pronto para exibir imagens
o que vc pode fazer é usar metodo paint de um componente para pintar a imagem com o drawImage()
eu to fazendo um componente que exibe imagens…
eh possivel exibir imagens no JLabel, mas dai n eh com o classe Image, se n me engano eh com ImageIcon… e tb, outra coisa q pode ser feita eh uma classe q estenda a JPanel, e sobreescrever o metodo paintComponent do JPanel para exibir a imagem…
bem o problema é que estou aprendendo a programar em java, e não tenho idéia de como fazer isto funcionar…se alguem tiver algum codigo ou parte para que eu possa tentar entender…
Grato pela atenção de todos…