Armazenar no struts variável setada por javascript

6 respostas
S

tô com um problema complicado…
estou setando a cor do layout escolhido para a página usando javascript… mas é necessário que eu passe essa informação para o struts. Então eu estava pensando em criar uma variável no jsp (setAttribute) para armazenar isso, mas não sei como fazer essa ponte entre o javascript e o jsp… alguém tem alguma idéia do que pode ser feito?
qualquer outra solução também é bem vinda.
aguardo respostas, obrigado…

6 Respostas

J

Não tem como integrar JavaScript com JSP, um roda no servidor e o outro no cliente…

Você tem que chamar a pagina JSP passando isso como parametro…

Pra melhorar um pouco, pode usar Ajax…

Acesse e veja como: http://jairelton.com

S

hmm obrigado pela informação…
e parabéns pelo site… bastante instrutivo… :smiley:

S

aiaiai… agora tô confuso…
o jairelton disse q não era possivel fazer a comunicação… + eu consegui fazer a comunicação do javascript pro struts…
o problema agora é fazer o inverso… pegar do struts e passá pro javascript… num to conseguindo nem a pau…
no caso eu to usando a variável criada na action, pegando ela do jsp como request.getSession.getAttribute(“nomeDaVariavel”) e passando ela pro javascript… + num queh funcionah d jeito nenhum.
alguém tem uma explicação ou uma solução?

J

Mas como você faz troca de variaveis entre Servlet e Javascript, sendo que quando o Javascript for executado o Servlet já terminou há muito tempo ,laaá no servidor???

S

Eu tô setando um campo hidden no formulário com o valor que é passado pelo javascript…
aí eu passo ele para o struts pela action

J

Então você não esta fazendo uma troca de variaveis de Javascript com Servlet, você está enviando como parametro, foi o que falei aí em cima…

“jairelton”:
Você tem que chamar a pagina JSP passando isso como parametro…

Pra melhorar um pouco, pode usar Ajax…

Usa ajax aí que fica melhor…

Criado 24 de abril de 2006
Ultima resposta 26 de abr. de 2006
Respostas 6
Participantes 2