tô com um problema complicado…
estou setando a cor do layout escolhido para a página usando javascript… mas é necessário que eu passe essa informação para o struts. Então eu estava pensando em criar uma variável no jsp (setAttribute) para armazenar isso, mas não sei como fazer essa ponte entre o javascript e o jsp… alguém tem alguma idéia do que pode ser feito?
qualquer outra solução também é bem vinda.
aguardo respostas, obrigado…
Armazenar no struts variável setada por javascript
6 Respostas
Não tem como integrar JavaScript com JSP, um roda no servidor e o outro no cliente…
Você tem que chamar a pagina JSP passando isso como parametro…
Pra melhorar um pouco, pode usar Ajax…
Acesse e veja como: http://jairelton.com
hmm obrigado pela informação…
e parabéns pelo site… bastante instrutivo… 
aiaiai… agora tô confuso…
o jairelton disse q não era possivel fazer a comunicação… + eu consegui fazer a comunicação do javascript pro struts…
o problema agora é fazer o inverso… pegar do struts e passá pro javascript… num to conseguindo nem a pau…
no caso eu to usando a variável criada na action, pegando ela do jsp como request.getSession.getAttribute(“nomeDaVariavel”) e passando ela pro javascript… + num queh funcionah d jeito nenhum.
alguém tem uma explicação ou uma solução?
Mas como você faz troca de variaveis entre Servlet e Javascript, sendo que quando o Javascript for executado o Servlet já terminou há muito tempo ,laaá no servidor???
Eu tô setando um campo hidden no formulário com o valor que é passado pelo javascript…
aí eu passo ele para o struts pela action
Então você não esta fazendo uma troca de variaveis de Javascript com Servlet, você está enviando como parametro, foi o que falei aí em cima…
Você tem que chamar a pagina JSP passando isso como parametro…Pra melhorar um pouco, pode usar Ajax…
Usa ajax aí que fica melhor…