Oi pessoal, como eu armazeno o valor de um login para utiliza-lo no decorrer de um sistema?
Tentei fazer o set e get dele, mas não funciona quando eu passo de JFrame para JFrame.
Estou criando um sistema em que para acessá-lo você precisará fazer o login, e caso o login seja default ele abrirá uma janela para alterar a senha.
Estou utilizando Hibernate e nunca mexi com login fora da web. Agradeço qualquer ajuda ^^
Armazenar valor de login
5 Respostas
Você pode implementar um mecanismo semelhante ao Context do JEE. Uma ‘caixa’ onde voce vai jogando as coisas… Inclusive o usuário.
como assim? não entendi mto bem =S
Boa noite a todos.
O Context do JEE (Java Enterprise Edition) nada mais é do que um objeto que dá acesso, bem como armazena valores de atributos de objetos de aplicação Web, tais como os objetos Application, Session, Request e Response.
É um objeto que implementa a interface ServletContext. Você recupera o contexto web usando o método getServletContext. O contexto web fornece métodos para acessar:
Parâmetros de inicialização
Recursos associados com o contexto web
Objeto com valor de atributos
Capacidades de registo
Como percebo que voce está utilizando a biblioteca Swing da GUI do Java, ou seja JFrames, então já viu que este recurso não adiatará muito, o que ficaria mais simples para voce é criar variáveis e métodos estáticos no JFrame principal desta forma:
private static String user;
.....
.....
public static String getUser(){
return user;
}
public static void setUser(String user_log){
FramePrincipal.user = user_log;
}
No JFrame que voce autentica o usuário é só chamar o método desta forma:
....
....
FramePrincipal.setUser("Usuário Logado");
.....´
Quando quiser recuperar o usuário logado:
....
....
JLabel usuario = new JLabel();
JLabel.setText(FramePrincipal.getUser());
.....´
Repare que com métodos estáticos, voce não precisa instanciar o FramePrincipal, bastando somente fazer referência ao nome da classe para acessar os seu métodos estáticos
Valeu discorpio!! Vou tentar implementar assim que chegar em casa e posto o resultado
discorpio, acabei de implementar aqui o que você me passou e deu tudo certo.
Obrigado pela dica!!