Armazenar valor de login

5 respostas
A

Oi pessoal, como eu armazeno o valor de um login para utiliza-lo no decorrer de um sistema?
Tentei fazer o set e get dele, mas não funciona quando eu passo de JFrame para JFrame.
Estou criando um sistema em que para acessá-lo você precisará fazer o login, e caso o login seja default ele abrirá uma janela para alterar a senha.
Estou utilizando Hibernate e nunca mexi com login fora da web. Agradeço qualquer ajuda ^^

5 Respostas

Andre_Brito

Você pode implementar um mecanismo semelhante ao Context do JEE. Uma ‘caixa’ onde voce vai jogando as coisas… Inclusive o usuário.

A

como assim? não entendi mto bem =S

discorpio

Boa noite a todos.

O Context do JEE (Java Enterprise Edition) nada mais é do que um objeto que dá acesso, bem como armazena valores de atributos de objetos de aplicação Web, tais como os objetos Application, Session, Request e Response.

É um objeto que implementa a interface ServletContext. Você recupera o contexto web usando o método getServletContext. O contexto web fornece métodos para acessar:

Parâmetros de inicialização

Recursos associados com o contexto web

Objeto com valor de atributos

Capacidades de registo

Como percebo que voce está utilizando a biblioteca Swing da GUI do Java, ou seja JFrames, então já viu que este recurso não adiatará muito, o que ficaria mais simples para voce é criar variáveis e métodos estáticos no JFrame principal desta forma:

private static String user;
   .....
   .....
   public static String getUser(){
        return user;
   }

public static void setUser(String user_log){
        FramePrincipal.user =  user_log;
   }

No JFrame que voce autentica o usuário é só chamar o método desta forma:

....
     ....
     FramePrincipal.setUser("Usuário Logado");
     .....´

Quando quiser recuperar o usuário logado:

....
     ....
     JLabel usuario = new JLabel();
     JLabel.setText(FramePrincipal.getUser());
     .....´

Repare que com métodos estáticos, voce não precisa instanciar o FramePrincipal, bastando somente fazer referência ao nome da classe para acessar os seu métodos estáticos

A

Valeu discorpio!! Vou tentar implementar assim que chegar em casa e posto o resultado

A

discorpio, acabei de implementar aqui o que você me passou e deu tudo certo.
Obrigado pela dica!!

Criado 16 de setembro de 2010
Ultima resposta 18 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 3