Armazenar valores, nao na sessao

11 respostas
R

Pessoal, to com um problemao aki…

no index da minha app, seto alguns valores q sao usados em todas as outras paginas, como idioma e tamanho de figuras…

o problema eh q nao posso jogar isso na session, pois nao tenho uma session, jah q o usuario nao precisa se logar no site p/ navegar…

qual outro meio de armazenar esses dados sem q sejam perdidos??

valew

11 Respostas

rodrigo_gomes

vc poderia usar cookies

R

mas gravar coisas no PC do usuario nao pode dar algum problema se ele usar algum tipo de firewall, anti-virus, etc??
se o cara rejeitar o cookie, nem consegue acessar o site…

Rodrigo_Carvalho_Aul

Mas desde quando é preciso logar no site pra ter uma session?

[]'s

thiagorani

Qual o problema de criar uma sessao para o usuário que acessa o site, mesmo não tendo login?
session é unica por browser!!!
o problema é trabalhar com a session nos portlets?

[]´s

R

Mas desde quando é preciso logar no site pra ter uma session?

desde q eu tento recuperar valor da session e ocorre NullPointerException…

sim sim, eu setei o valor do atributo na sessao, antes q perguntem isso…

danieldestro

Você está usando

req.getSession(); ou req.getSession(false); ???

R

tentei os 2, destro…

com o req.getSession(true), ateh consigo pegar o valor da sessao, mas apenas 1 vez…

Rafael_Steil

Simplesmente guarde os valores em uma variavel estatica / crie uma classe com membros estaticos…

public class MeusValores {
    public static String diretorioRaiz;
}

Rafael

R

“Rafael Steil”:
Simplesmente guarde os valores em uma variavel estatica / crie uma classe com membros estaticos…

public class MeusValores {
    public static String diretorioRaiz;
}

Rafael

valew Rafael, mas assim nao terei problemas qdo tiver varios acessos ao mesmo tempo, terei?? :roll: :roll:

Rafael_Steil

“rbarioni”:

valew Rafael, mas assim nao terei problemas qdo tiver varios acessos ao mesmo tempo, terei?? :roll: :roll:

Se forem acessos de leitura, nao tera problema algum. Para acessos que forem alterar valores, sincronize as chamadas.

Rafael

R

“Rafael Steil”:
“rbarioni”:

Se forem acessos de leitura, nao tera problema algum. Para acessos que forem alterar valores, sincronize as chamadas.

Rafael

bom, preciso jogar valores nessas variaveis 1 vez, qdo o cara acessar o index do portal…depois eh soh leitura dos valores…

Criado 1 de outubro de 2004
Ultima resposta 4 de out. de 2004
Respostas 11
Participantes 6