Armazenar vídeo no Postgre ou em arquivo

Pessoal estou desenvolvendo um forum que possua a possibilidade de postagem de vídeos, gostaria de saber a opinião de vcs se compensa mais armazenar o video no postgre ou armazená-lo em arquivo.

Aguardo ajuda, amigos…

bom… a medida que o banco cresce… ele vai consumindo mais recursos do servidor…

pense nisso :slight_smile:

Porque no banco ou arquivo?
joga numa pastado servidor.

[quote=jurunaloco]bom… a medida que o banco cresce… ele vai consumindo mais recursos do servidor…

pense nisso :)[/quote]

Agradeço a resposta, mas gostaria de saber se vc tem alguma espécie de artigo ou site que explique melhor essa relação entre consumo de recursos no servidor, armazenamento em arquivo e segurança do dado em questão…

Desde já agradeço.

[quote=felipedamiani]Porque no banco ou arquivo?
joga numa pastado servidor.[/quote]

Obrigado pela resposta.

Estou escrevendo uma monografia onde umas das probelmáticas em questão é o armazenamento de video, onde seria mais interessante, em arquivo ou no banco, se vc puder me apontar um artigo ou monografia ou ate mesmo qualquer referencia bibliografica, que trate a respeito e ajude na minha escrita eu ficaria muito agradecido.

Desde já agradeço.

Como falaram, você pode tentar armazenar numa pasta no servidor (no caso, o vídeo ‘nativo’ mesmo) ou usar Blob (no caso de Blob pode ser ruim porque vai delegar uma boa parte do processamento do vídeo pro cliente, o que pode não ser algo interessante, apesar de a transação do vídeo entre o cliente e o servidor possivelmente ser mais rápida).

Primeiramente obrigado pela resposta.

Mas eu gostaria de algum documento artigo ou livro que explicasse de uma maneira discursiva onde de fato seria melhor para armazenar o vídeo, se puder me ajudar eu agradeço.

oh e agora quem poderá me defender? :cry: