Armazenar vídeo no Postgre ou em arquivo

7 respostas
Carlos_ds_jar

Pessoal estou desenvolvendo um forum que possua a possibilidade de postagem de vídeos, gostaria de saber a opinião de vcs se compensa mais armazenar o video no postgre ou armazená-lo em arquivo.

Aguardo ajuda, amigos…

7 Respostas

jurunaloco

bom… a medida que o banco cresce… ele vai consumindo mais recursos do servidor…

pense nisso :slight_smile:

felipedamiani

Porque no banco ou arquivo?
joga numa pastado servidor.

Carlos_ds_jar

jurunaloco:
bom… a medida que o banco cresce… ele vai consumindo mais recursos do servidor…

pense nisso :)

Agradeço a resposta, mas gostaria de saber se vc tem alguma espécie de artigo ou site que explique melhor essa relação entre consumo de recursos no servidor, armazenamento em arquivo e segurança do dado em questão…

Desde já agradeço.

Carlos_ds_jar

felipedamiani:
Porque no banco ou arquivo?
joga numa pastado servidor.

Obrigado pela resposta.

Estou escrevendo uma monografia onde umas das probelmáticas em questão é o armazenamento de video, onde seria mais interessante, em arquivo ou no banco, se vc puder me apontar um artigo ou monografia ou ate mesmo qualquer referencia bibliografica, que trate a respeito e ajude na minha escrita eu ficaria muito agradecido.

Desde já agradeço.

Andre_Brito

Como falaram, você pode tentar armazenar numa pasta no servidor (no caso, o vídeo ‘nativo’ mesmo) ou usar Blob (no caso de Blob pode ser ruim porque vai delegar uma boa parte do processamento do vídeo pro cliente, o que pode não ser algo interessante, apesar de a transação do vídeo entre o cliente e o servidor possivelmente ser mais rápida).

Carlos_ds_jar

Primeiramente obrigado pela resposta.

Mas eu gostaria de algum documento artigo ou livro que explicasse de uma maneira discursiva onde de fato seria melhor para armazenar o vídeo, se puder me ajudar eu agradeço.

Carlos_ds_jar

oh e agora quem poderá me defender? :cry:

Criado 16 de dezembro de 2009
Ultima resposta 26 de dez. de 2009
Respostas 7
Participantes 4