A situacao eh a seguinte:
Tenho um SessionListener que, ao ser notificado de uma nova sessao, incrementa um contador de usuarios online, e quando eh notificado sobre o fim da session, ele decrementa esse numero… Isso ta ok…
Tambem tenho um objeto chamado UserSession onde guardo informacoes gerais sobre o usuario, as quais desejo ter rapido acesso, como username e userid, horario que logou, a quanto tempo esta ativo etc… Uma instancia desse UserSession fica na sessao do usuario. Isso tambem esta ok…
O problema eh: em alguma pagina, desejo mostrar o nome dos usuarios logados no momento, mas to em duvida de como implementar… A informacao que eu preciso eh somente o userid e o username do usuario, nada mais. Entao pensei em ter uma lista no contexto da aplicacao com objetos contendo essas informacoes para mim, sendo que eu removeria os elementos assim que a session fosse destruida ( ou seja, indexaria o map pelo id da sessao )…
Como eh a melhor maneira ( ou, se preferirem, menos ruim / porca ) de fazer isso? criar um outro objeto auxuliar para guardar somente o username e o userid, ou usar exatamente o mesmo objeto UserSession que eh guardado na sessao do usuario? E, no caso de algum dizer “use o mesmo objeto”, eu continuo acesso os dados do usuario no resto do sistema via session ou via os objetos que estao no contexto? ( me parece mais correto continuar pegando da session dele ).
E ai?
Rafael